Início » Decorando » Porcelanato na Varanda: Tendências, Dicas e Inspirações para 2024

Porcelanato na Varanda: Tendências, Dicas e Inspirações para 2024

Em 2024, a tendência optar pelo porcelanato na varanda continua em alta, oferecendo um mundo de possibilidades para esse espaço.

O porcelanato é conhecido por sua versatilidade, durabilidade e facilidade de manutenção, o que o torna uma ótima escolha para praticamente todos os cômodos da casa, inclusive, a varanda.

Neste guia, vamos revelar as tendências e ideias de como incorporar esse revestimento no seu espaço, e deixá-lo com a sua cara, além de funcional.

Porcelanato Amadeirado: Aconchego e Elegância

O porcelanato amadeirado, além de oferecer um visual caloroso, é extremamente versátil e continua sendo uma tendência para a varanda em 2024.

Esse revestimento combina com uma variedade de temas decorativos, desde o rústico até o contemporâneo. A escolha deste tipo de porcelanato para a varanda facilita a vida de quem sempre quis ter piso de madeira, mas sem precisar lidar com toda a “burocracia” de cuidados que ele exige.

Porcelanato Antiderrapante

Além de ser uma escolha segura para evitar acidentes, o porcelanato antiderrapante está disponível em uma variedade de texturas e cores, e não poderia ser usado em um lugar mais lógico do que a varanda de casa.

Ele pode ser utilizado não apenas no piso, mas também em detalhes decorativos, como em bordas de piscina ou em degraus, garantindo continuidade visual e segurança em toda a área da varanda.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Porcelanato Retificado para um acabamento perfeito

Imagem: Pinterest

O porcelanato retificado é um tipo de revestimento com um acabamento fino e uniforme, ideal para usar em ambientes de estilo contemporâneo.

As juntas mínimas entre as peças, dão o aspecto de uma única peça, o que, além de um visual mais elegante, facilita a limpeza, uma vantagem especialmente útil em ambientes externos, onde a varanda está mais exposta a sujeira.

Integração com o Ambiente

A escolha do porcelanato para a varanda, também pode ajudar na missão de integração de ambientes.

Se a varanda é uma extensão do espaço interno, escolher um porcelanato que harmonize com os pisos internos pode criar um efeito de continuidade, ampliando visualmente os espaços. Se, no caso, o revestimento interno também for de porcelanato, não tenha medo de apostar no mesmo modelo para a área externa.

Jogos de Cores e Texturas

Porcelanato na varanda 2
Imagem: Mariana Orsi

Agora, para quem gosta de ousar e considera cada espaço da casa como um ambiente totalmente novo, a varanda é o local ideal para experimentar cores e texturas mais audaciosas.

Porcelanatos que imitam pedras, cimento queimado ou com estampas geométricas podem adicionar um toque artístico e contemporâneo ao ambiente.

Iluminação Estratégica

Por fim, o seu porcelanato na varando pode ficar ainda mais bonito adotando uma iluminação estratégica, especialmente à noite.

Luzes embutidas no piso ou focos direcionados para áreas específicas podem destacar a textura e cor do porcelanato, criando uma atmosfera encantadora na varanda.

Como você pode ver, o uso do porcelanato na área externa da varanda é uma escolha belíssima e muito funcional. Analise suas opções e não tenha medo de escolher esse revestimento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

    Deixe seu comentário