Início » Inspire-se » 8 detalhes do Feng Shui que você PRECISA saber: veja como essas atitudes podem mudar sua casa

8 detalhes do Feng Shui que você PRECISA saber: veja como essas atitudes podem mudar sua casa

Existem alguns detalhes do Feng Shui que toda casa deveria seguir, afinal elas buscam promover o fluxo máximo de energia positiva nos ambientes.

Aliás, para quem não sabe, o Feng Shui é uma antiga filosofia chinesa que sugere que você pode aumentar a abundância, felicidade e vitalidade através de um ambiente harmonioso.

Para tanto, certos pontos podem “bloquear” a força vital de seu lar. E hoje você vai descobrir quais são para melhorar as coisas rapidamente!

Mantenha a entrada de sua casa livre

entrada da casa sem bagunça

É comum que acumulemos itens perto da porta da frente, não é? Sapatos, casacos, bolsas, mochilas, entre outros itens.

Aproveite para ler:
Dicas para aplicar Feng Shui na sala de estar

Porém, é essencial deixar esse espaço limpo. O motivo é simples: quando a entrada da casa, as oportunidades são impedidas ou limitadas.

Assim, se você quer aumentar o fluxo de energia e ter influência positiva em sua renda e relacionamentos, procure armazenar os itens de entrada em um armário, por exemplo. Isso não apenas ajuda no Feng Shui como também traz um destaque para a decoração.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Livre-se da desordem – e isso vale para todos os lugares da casa

quarto bagunçado

Entre os vários cômodos da casa, precisamos citar os corredores. No Feng Shui, eles são as artérias, ou seja, eles ajudam na circulação da energia.

Nesse caso, remova qualquer coisa que possa impedir o fluxo natural. Pegue os itens que estão no chão e em alguma mesa desse ambiente e pendure-os em um rack na parede.

De modo geral, a desordem gera energia estagnada. Ao livrar a casa desse caos, deixando-a apenas com os itens que você realmente ama ou usa com regularidade (isso não significa jogar tudo fora, mas sim armazenar e organizar do jeito certo), haverá fluidez de energia positiva.

Jogue fora os alimentos vencidos

mulher olhando alimento

A cozinha é um ambiente super importante, pois é vista como uma fonte de riqueza e saúde. Logo, você precisa de cuidado especial nessa área.

Uma atitude crucial que revitaliza a cozinha é limpar a despensa de toda a comida velha, temperos e qualquer coisa fora do prazo de validade.

As especiarias, especialmente, tendem a ser mantidas por muito tempo, então dê um jeito nisso também.

Jogue fora embalagens velhas na geladeira

mulher olhando dentro da geladeira

Do mesmo modo, outro detalhe na cozinha que precisa de atenção está em sua geladeira: há recipientes quase vazios, como aqueles potinhos com um pouco só de geleia ou molho para salada dentro?

Isso impacta diretamente a energia do ambiente, o que sugere que você elimine essa comida velha e faça a limpeza do eletrodoméstico antes de reabastecer. Aproveite para organizar a geladeira.

Livre-se da televisão do seu quarto

tv no quarto

Embora seja gostoso assistir algo e relaxar já aconchegado na cama, isso não é uma boa ideia, de acordo com o Feng Shui.

Isso porque o quarto tem dois propósitos principais: regenerar sua saúde através do sono e construir relacionamentos.

Até entendemos: o hábito da televisão é bem difícil de quebrar, então uma alternativa é disfarçar a presença da TV, como usar um móvel que permita que você possa escondê-la atrás de portas, por exemplo.

Remova artes de parede que possuem mensagens erradas

quadros para quarto

Até nesse ponto você precisa ser estratégico, afinal a arte é uma extensão de quem somos ou do que desejamos ser.

Selecione peças que contribuam para a energia geral do ambiente, que sejam edificantes e leves. Obras deprimentes, como de tempestades ou representações de guerras, geram energia negativa.

Outro cuidado é com as artes com água: não pendure acima da cama, pois ela cria uma sensação de ansiedade de “emergir” ou ainda fará com que você se sinta sobrecarregado.

Substitua plantas murchas ou mortas

senhora trocando flores de vaso

Assim como não é bonito para a decoração, encontrar plantas já sem vida ou murchas fazem mal para a energia da casa. Por outro lado, plantas saudáveis exalam vitalidade.

Fique de olho em suas plantas e veja quais estão prosperando. Se alguma delas já teve dias melhores, substitua-a por uma planta nova e exuberante.

E lembre-se: cuidar de suas plantinhas é essencial para garantir que elas permaneçam saudáveis.

Mude sua mesa

mesa de home office

Não significa que você precisa jogar a mesa fora, mas talvez movê-la. Uma dica é colocá-la em uma posição onde, você sentado, consegue visualizar a porta e quem está entrando no ambiente. 

O simples ato de mover a mesa para essa posição de “poder” pode ter um impacto positivo em como você se sente em relação ao seu trabalho.

Além disso, escolha uma mesa com bastante espaço para as pernas e com superfície de tamanho suficiente para manter seus itens mais importantes sobre ela. Utilize um organizador para manter tudo arrumado para que você consiga se concentrar em suas tarefas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário