Início » Receitas » Receita de Feijoada de Cogumelos para quem é vegano sentir água na boca

Receita de Feijoada de Cogumelos para quem é vegano sentir água na boca

Uma opção bastante nutritiva e recheada de legumes e elementos saudáveis, essa receita de Feijoada de cogumelos é leve e funciona perfeitamente para uma refeição saudável e nutritiva.

Os ingredientes não são caros nem difíceis de encontrar, então você não vai sofrer para conseguir reproduzir.

Essa receita rende 8 porções e fica pronta em 1 hora e meia, mais ou menos. Caso deseje mais porções, basta duplicar a quantidade dos ingredientes.

Receita de Feijoada de Cogumelos para quem é vegano sentir água na boca

O que você vai precisar

  • 500g de feijão preto
  • 500g de tofu extra firme
  • 250g de cogumelo
  • 100 ml shoyu
  • 100 ml água
  • 2 unidades de cebola
  • 1 unidade de cenoura
  • 4 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de fumaça líquida
  • sal e pimenta
  • cheiro verde

Como fazer a receita de Feijoada de cogumelos

  1. Deixar o feijão preto de molho na água por pelo menos 8 horas de antecedência. Seque o tofu com a ajuda de um pano de prato ou papel toalha até não sair mais água (apertando bem sem desmanchar).
  2. Pique o tofu em cubos e adicione em uma tigela com o shoyu, água e fumaça líquida. Deixe marinando por 8 horas, com o feijão.
  3. Em uma panela sem pressão adicionar o feijão com 3x o volume de água. Cozinhar em fogo médio com o louro e sal por cerca de 40 minutos.
  4. Em uma frigideira, refogue as cebolas e alho picados no óleo até dourar bastante e ficar marrom. Pegar uma concha do feijão e adicionar no refogado. Mexer bem, pegando o dourado do fundo e colocando tudo de volta na panela do feijão. Adicionar a cenoura picada e cozinhar por mais 10 minutos.
  5. Separadamente, em uma frigideira adicionar o óleo e quando estiver bem quente, dourar o tofu peneirado. Diminuir o fogo e ir apertando o tofu com uma espátula. Virar quando estiver dourado em cada lado e crocante.
  6. Adicione o cogumelo e doure por cerca de 5 minutos. Acrescente no feijão e ajuste de sal, pimenta e cheiro verde.

Veja também

Aqui no HomeIT você vê muitos conteúdos como esse e se a receita que mostramos te agradou, então você vai gostar ainda mais das outras disponíveis. Desde refeições leves até jantares completos, temos muita coisa à disposição e que vai te agradar.

Receitas com valores nutricionais altos e outras que a gente precisa medir um certo tempo até fazer de novo, aqui você vai ver de tudo um pouco, mas sempre conteúdos relevantes e divertidos para que a sua casa e economia sejam influenciadas.

O HomeIT é especializado em conteúdos sobre economia doméstica. Conheça mais dos nossos conteúdos para o lar e sobre economia doméstica explorando nosso blog.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

    Redatora da WebGo Content e especializada, neste site, na cobertura de receitas práticas e simples para o dia a dia das pessoas.

    Deixe seu comentário