Início » Pets » 7 sinais que seu cachorro te ama e tem confiança em você

7 sinais que seu cachorro te ama e tem confiança em você

Quer saber se o seu cachorro realmente te ama? Confira os sinais que seu cachorro te ama e entenda melhor o comportamento do seu pet

Você que possui um animal de estimação provavelmente já deve ter se questionado quais são os sinais que seu cachorro te ama.

Pois bem, se você quer tirar as suas dúvidas a respeito do amor e da lealdade que o seu cachorro sente por você, veja aqui 7 atitudes que o seu cão pode tomar para demonstrar o afeto que ele sente por você.

7 sinais que seu cachorro te ama

Sinais que seu cachorro te ama (Imagem: Milli/ Unsplash)
(Imagem: Milli/ Unsplash)

Veja os sinais mais comuns que os cachorros dão aos seus donos para demonstrar seus sentimentos.

Abanando o rabo

Sabe aquela sensação de felicidade contagiante ao ser recebido pelo seu pet com o rabo balançando sem parar? Essa é uma das formas dele expressar a felicidade em te ver.

A forma como ele abana o rabo também pode indicar diferentes mensagens. Um abanar rápido e solto indica excitação e alegria. Já um movimento mais calmo e medido pode ser um sinal de relaxamento e contentamento.

Felicidade em te ver

Não há nada como o entusiasmo do seu cão quando você chega em casa. O amor é tão grande que não importa se você saiu por cinco minutos ou cinco horas – a reação de alegria é sempre a mesma.

Eles pulam, latem e, claro, abanam o rabo incessantemente. Eles estão basicamente dizendo: “Estou feliz em te ver de novo!

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

O cachorro animado com o som das suas chaves, os olhos dele se iluminando quando você entra pela porta ou a ansiedade ao sentir o cheiro do tutor vindo, mesmo que longe… Todos esses sinais indicam que ele estava ansioso para te ver novamente.

cachorro deitado junto ao dono

Segue você pela casa

Você já notou que seu cachorro simplesmente não sai do seu pé, seguindo você por todos os cantos da casa? Esse é mais um dos sinais que o seu cachorro te ama: ele se sente seguro ao seu lado!

Cães são animais de matilha, ou seja, não gostam de ficar sozinhos. Se ele te segue pela casa, é provável que ele te considere parte essencial da matilha dele.

cachorro deitado aos pés de dono

Sabe quando você vai ao banheiro e de repente seu cãozinho está lá, olhando para você ou parado na frente da porta? Pode parecer estranho, mas para ele é completamente normal. Ele está apenas fazendo o que os cães fazem: estar perto daqueles que eles mais confiam.

Boceja regularmente perto de você

O bocejo do seu cão é mais do que apenas um sinal de que ele está cansado. Na verdade, se o seu cão boceja bastante perto de você, significa que ele se sente seguro e confortável na sua presença.

cachorro bocejando deitado em cima de mulher

Bocejar pode ser um comportamento de “espelhamento”, ou seja, uma maneira de demonstrar empatia e conexão. Então, da próxima vez que você ver seu cãozinho bocejando ao seu lado no sofá, saiba que ele está expressando seu amor e confiança em você.

Fica calmo quando você sai

Não é fácil para um cão ver seu dono saindo de casa. Mas caso ele permaneça calmo, significa que ele confia que você vai voltar. Ele se sente seguro e sabe que você voltará para ele, não importa quanto tempo passe fora.

cachorro sentado ao lado da dona

Cheira você constantemente

Se o seu cachorro fica cheirando você bastante, tenha certeza que ele está demonstrando afeto e carinho. Os cães são conhecidos por usarem os seus olfatos para reconhecer e se conectar com o mundo ao seu redor.

Pelo fato do seu cachorro te reconhecer pelo cheiro, é importante evitar ficar trocando de perfumes com muita frequência, ou então deixar uma roupa sua sempre por perto para que ele possa matar a saudade.

Veja também:
Para que serve o bigode de cachorro?

Adora te lamber

Por fim, mas não menos importante, seu cão ama te lamber? Essa é uma maneira direta de demonstrar amor. Eles tendem a lamber as bochechas e as mãos, como se estivessem te beijando.

cachorro lambendo dono sorridente

Receber um de lambidas é um dos maiores sinais de amor e confiança que você receberá do seu cachorro.

E então, já conhecia alguns desses sinais que seu cachorro te ama e confia muito em você? Conta para a gente nos comentários abaixo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Redator do Grupo WebGo para o site HomeIt. Aqui, escrevo sobre assuntos que variam desde plantas e jardinagem até decoração de casas. Nesse trabalho, procuro ajudar todas as pessoas que buscam por um estilo de vida melhor e que querem dar um up na sua casa.

    Comentários fechados

    Os comentários desse post foram encerrados.