Início » Decorando » 5 Soluções para uma decoração que “oculte” o Shaft do Banheiro

5 Soluções para uma decoração que “oculte” o Shaft do Banheiro

Ao fazer a construção ou decoração do banheiro, um detalhe técnico que frequentemente surge é como integrar de maneira elegante o shaft de tubulações – a abertura que costuma ficar na parede do chuveiro e que permite acesso às tubulações e sistemas de ventilação.Embora seja importante para a manutenção elétrica e hidráulica, o shaft é um desafio estético para um banheiro bem decorado, afinal, sua porta tradicional não é esteticamente bonita.

Se você também se incomoda com essa parte do seu banheiro, vamos explorar algumas soluções inteligentes e criativas para ocultar o shaft do banheiro.

Fazer a porta do Shaft usando o mesmo revestimento da parede

Uma abordagem cada vez mais usada para disfarçar o shaft é a aplicação do revestimento da parede na porta do mesmo.

Esse método permite que o shaft fique invisível aos olhos, e de longe é a alternativa mais elegante para quem realmente não gosta desse elemento.

Ao selecionar o revestimento idêntico para a porta, você assegura que o duto de serviço se incorpore ao design do banheiro de forma sutil e sofisticada.

Usando uma tampa de vidro temperado ao invés da tampa tradicional do shaft

Para os adeptos do minimalismo e modernidade, substituir a tampa convencional do shaft por uma de vidro temperado pode ser uma ótima solução.

Esta opção oculta discretamente o shaft e também adiciona um toque contemporâneo ao banheiro. Com o vidro temperado, a tampa se torna uma escolha segura e ao mesmo tempo aumenta a sensação de amplitude no espaço.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Diminuindo a abertura do shaft e colocando uma abertura mais discreta

shaft de banheiro

Diminuir a dimensão da abertura do shaft também é uma maneira de diminuir o incomodo desse pedacinho do banheiro.

Quando possível, a redução da área destinada ao duto permite o uso de tampas menores e mais discretas, harmonizando melhor com as linhas e formas do banheiro. A tampa continuará ali, mas essa pode ser uma solução mais econômica por um tempo.

Colocando um nicho removível na frente do shaft

Adicionar um nicho removível para produtos de higiene pessoal sobre a abertura do shaft oferece um duplo benefício: oculta a porta feia da abertura e acrescenta um espaço para organização no box do banheiro.

Esta é uma maneira inteligente de aproveitar ao máximo cada centímetro do banheiro, enquanto se mantém a acessibilidade para manutenções.

Avaliar se é mesmo necessário ter um shaft no banheiro

Por fim, em alguns casos, pode ser possível questionar a necessidade de manter um shaft no banheiro. Quando a abertura é usada apenas para ter acesso ao registro de água, que pode ser realocado para a parede, ou quando o proprietário simplesmente não se importa se tiver que quebrar a parede para futuras manutenções no futuro, pode não haver necessidade para manter o shaft.

Para isso, no entanto, é necessário contar com o aval de um profissional especializado, e, por vezes, com a permissão de outras partes, como em condomínios, por exemplo.

Encerrando permanentemente a presença do shaft, o banheiro ganha uma superfície contínua, abrindo caminho para uma decoração sem interrupções visuais.

CONFIRA Também: Cor Off-White aplicada na decoração dos mais variados ambientes da sua casa

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

    Deixe seu comentário