Início » Dicas » 5 TRUQUES para fazer a sala de jantar pequena parecer maior

5 TRUQUES para fazer a sala de jantar pequena parecer maior

Uma sala de jantar pequena pode parecer maior se você souber que truques aplicar, sabia? Então, chega de sonhar com um ambiente espaçoso e elegante: você pode torná-lo realidade!

Hoje em dia, é bem comum vivermos em espaços cada vez mais limitados, mas a boa notícia é que há muitas formas inteligentes de transformar a sensação visual desses cômodos.

Por isso, separamos os truques essenciais para fazer a sua sala de jantar pequena parecer maior. Vamos lá?

Cores e iluminação

sala de jantar pequena e simples

De fato, as cores e iluminação certas podem ampliar visualmente qualquer espaço. E isso vale para sua sala de jantar pequena!

Nesse sentido, recomenda-se que você faça uso de cores claras nas paredes, como tons suaves e neutros – branco, creme e tons pastel são bons exemplos –, pois eles refletem a luz, proporcionando um ambiente mais iluminado e arejado.

Além disso, essas cores criam a ilusão de um espaço maior. 

Da mesma maneira, a iluminação deve ser estratégica. Você pode apostar em camadas de iluminação, incluindo luzes de teto, luminárias de parede e até mesmo velas decorativas. 

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Também, é possível considerar luminárias pendentes elegantes ou um lustre central que tanto adicionam charme à mesa de jantar como também distribuem a luz de forma uniforme.

Espelhos

sala de jantar pequena com espelho

Os espelhos são itens mágicos para uma sala de jantar pequena parecer maior, afinal, eles podem criar uma sensação de continuidade e expansão.

Portanto, a dica é fixar um ou mais espelhos estrategicamente nas paredes da sala de jantar.

Aliás, considere o posicionamento da iluminação de seu ambiente para inserir os espelhos para refletir a luz e proporcionar ainda mais a ideia de amplitude.

Móveis multifuncionais

sala de jantar pequena com espelho na parede

Em primeiro lugar, quando falamos de móveis para cômodos com metragens limitadas, é crucial optar por peças que sejam proporcionais a ele.

Um detalhe que muita gente esquece, mas que pode fazer a diferença, está nas pernas dos móveis. Por exemplo, sugere-se escolher itens com pernas finais ou transparentes, como cadeiras de acrílico, pois além de ajudar na ideia de amplitude, eles também permitem que a luz passe por eles.

Além disso, com a ideia de fazer com que o espaço pareça maior, procure por mesas e cadeiras compactas para evitar a sensação de aperto.

Mesas extensíveis que podem acomodar mais convidados quando necessário também são uma boa ideia. Esses tipos de móveis são chamados de multifuncionais e combinam perfeitamente com ambientes pequenos.

Ainda, tampo de vidro e outras superfícies transparentes fazem maravilhas para abrir visualmente o espaço. Elas quase desaparecem, dando uma aparência mais ampla à sala de jantar.

Tapetes e cortinas

Use tapetes e cortinas para delimitar visualmente a área da sua sala de jantar.

Um tapete sob a mesa de jantar cria uma zona de refeições definida, enquanto cortinas leves e transparentes permitem a passagem da luz natural, mantendo a privacidade. 

Certifique-se de que as cortinas não cubram completamente as janelas quando estão abertas.

Portas de correr

Se possível, instale portas de correr entre a sala de jantar e outras áreas. Isso economiza espaço de circulação e permite uma transição suave entre os espaços.

Por outro lado, se não quiser portas, utilize outros artifícios, como um biombo, por exemplo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.