Início » Decoração » Almofadas na decoração: saiba incluir esse elemento POR TUDO!

Almofadas na decoração: saiba incluir esse elemento POR TUDO!

Quer saber como usar almofadas na decoração da sua casa? Nosso guia oferece dicas e truques para ajudá-lo a criar um espaço confortável

Se você está procurando uma maneira simples, mas eficaz, de adicionar um toque de estilo e conforto à sua casa, basta utilizar as almofadas, pois elas são fáceis de colocar, remover e de adaptar, além de haver uma grande variedade de opções de almofadas disponíveis para serem usadas como decoração.

Como usar as almofadas na decoração da sua casa?

Não basta simplesmente espalhar as suas almofadas pela casa, é necessário saber misturá-las e combiná-las com a sua decoração. As dicas listadas a seguir podem te ajudar nisso.

(Imagem: Jonathan Borba/ Unsplash)
(Imagem: Jonathan Borba/ Unsplash)

1. Posicionamento estratégico

As almofadas não são apenas para sofás e camas. Elas podem ser incorporadas em qualquer cômodo da casa, incluindo varandas, cantos de relaxamento, áreas externas e até mesmo em banheiros.

cantinho de leitura com várias almofadas no chão

No entanto, é bom lembrar que almofadas podem ser sensíveis ao clima, sendo importante escolher tecidos que sejam resistentes ao clima para áreas externas sem cobertura para garantir que as almofadas não acabem sendo danificadas.

2. Brincando com cores e estampas

Outra forma de usar as almofadas na decoração é usá-las para dar toques de cor ao ambiente. Se você tem um espaço neutro, com pouca coloração e pouco vibrante, uma ótima forma de transformar o local e torná-lo mais vivo é colocando almofadas coloridas no cômodo.

(Imagem:
DESIGNECOLOGIST/ Unsplash)

E se você tem um sofá liso, as almofadas estampadas podem ser uma ótima opção. Lembre-se: a chave para uma boa decoração é a harmonia, então tente manter uma paleta de cores consistente.

3. Texturas e tecidos

A textura pode adicionar uma nova dimensão à sua decoração. Veludo, suede, seda, microfibra e lã, por exemplo, são apenas alguns dos tecidos que você pode considerar para suas almofadas. Você pode fazer diferentes misturas e combinações das texturas para criar um visual rico e aconchegante.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

(Imagem: DESIGNECOLOGIST/ Unsplash)
Imagem: DESIGNECOLOGIST/Unsplash

4. Combinação de tamanhos

Não há regras quando se trata de combinar almofadas de diferentes tamanhos. Contudo, ter almofadas de tamanhos variados pode adicionar mais funcionalidade ao seu espaço.

almofadas decorativas na cama

Por exemplo, almofadas maiores podem servir como apoio, enquanto as menores podem servir para decorar o ambiente e adicionar cor e padrão ao espaço.

Veja também:
Dicas para arrumar as almofadas no sofá

5. Disposição das peças

Por fim, saiba que a disposição das suas almofadas pode fazer uma grande diferença na aparência geral do seu espaço.

(Imagem: Sven Brandsma/ Unsplash)
(Imagem: Sven Brandsma/ Unsplash)

Uma boa forma é por começar arrumando as almofadas das laterais para o centro, priorizando um número ímpar de peças. Desse modo, as maiores devem ir atrás e as menores na frente, para dar destaque.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redator do Grupo WebGo para o site HomeIt. Aqui, escrevo sobre assuntos que variam desde plantas e jardinagem até decoração de casas. Nesse trabalho, procuro ajudar todas as pessoas que buscam por um estilo de vida melhor e que querem dar um up na sua casa.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.