Início » Decorando » 9 ideias SENSACIONAIS de artesanato com papelão; veja como reaproveitar esse material

9 ideias SENSACIONAIS de artesanato com papelão; veja como reaproveitar esse material

O artesanato com papelão é uma alternativa para quem busca uma maneira fácil e barata para quem deseja reutilizar o material. Com esse tipo de arte é possível fazer tanto criações para decorar sua casa, quanto peças para vender.

Se você deseja apostar no artesanato com papelão ou apenas quer algumas ideias para não jogar o produto fora e não sabe o que fazer, continue lendo nosso artigo e descubra os mais variados tipos de peças que podem ser criadas por você.

9 ideias de artesanato com papelão

9 ideias SENSACIONAIS de artesanato com papelão; veja como reaproveitar esse material

Molduras

Molduras podem ser uma boa alternativa tanto para decorar a casa quanto para vender. Você precisa apenas de cortar o papelão no tamanho e grossura que desejar, caso queira molduras grandes, utilize um papelão maior.

porta-retrato de papelão

Depois de cortado, é só decorar como desejar, você pode utilizar tecidos, papel adesivo ou pintar com tinta acrílica e da sua cor favorita.

Mesa de cabeceira

Precisando de uma mesinha de cabeceira mas as opções disponíveis no mercado estão acima do seu orçamento? Então, a mesa de papelão é uma opção barata e fácil de fazer.

mesa de cabeceira de papelão

Você precisa apenas de caixa de papelão em bom estado, papel kraft e cola branca ou cola quente.  

Casinha para crianças ou animal de estimação

Tem caixas de papelão grande em casa? Então que tal criar uma casinha para as crianças brincarem ou até mesmo uma casinha para seu animal de estimação?

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Crianças adoram brincar de casinha e essa é uma ótima forma de ajudá-las a usar a imaginação nas brincadeiras.

casinha de papelão

A casinha de papelão pode ser colorida das mais diversas formas, vale até deixar as crianças capricharem na decoração da sua nova casa própria.

Caixa organizadora

Confesso que essa é uma das formas que mais gosto de utilizar o papelão. Você pode pegar caixas de sapato do tamanho que deseja, retirar a tampa e utilizar para guardar alguns objetos no guarda-roupa.

caixas organizadoras de papelão

Retirar a tampa não é obrigatório e se quiser deixar é bom para empilhar as caixas uma em cima da outra.

Se desejar, pode decorar com tecido, papel colorido ou até mesmo pintando com tinta acrílica. 

Nichos

Os nichos de papelão são uma ótima alternativa para quem deseja decorar com itens de baixo orçamento. Na hora de criar seu nicho, colocar a criatividade em jogo te ajuda a criar nichos em diferentes formatos.

nichos de papelão

Você pode ficar no tradicional nicho quadrado ou retangular, utilizando caixas de sapato, por exemplo, ou criar diferentes formatos. É possível criar nichos em coração, circulares e em outros formatos divertidos.

Depois de cortar e colar como deseja é só decorar da forma que desejar. 

Casinha de bonecas 

Casinhas de bonecas fazem sucesso até hoje e encantam as crianças, que podem ampliar sua brincadeira apenas com a criação de casinhas de papelão.

casinha de boneca de papelão

Você pode fazer das casinhas mais simples às mais requintadas, juntando várias caixas de papelão e fazendo uma casinha de vários andares.

Cactos

Que tal uma plantinha falsa para decorar a casa ou até mesmo o quarto das crianças? Além de bonito e divertido, não precisa de cuidados.

Para fazer os cactos você deve cortar o papelão no formato da planta, e depois é só decorar de verde com papel colorido ou tinta.

cacto de papelão

Coloque em um vaso pronto ou aproveite para também criar um vasinho de papelão decorado por você.

Letras floridas

Perfeito para decorar ambientes, festas, mesas de aniversário e o que mais desejar. Para as letras com flores você só precisa de papel, tesoura e flores artificiais da sua preferencia.

letras floridas de papelão

É só cortar as letras no tamanho que desejar e colar as flores nas cores que desejar. O resultado fica lindo.

Guirlanda natalina

Também temos inspiração natalina para quem gosta de uma decoração caseira. Existem diversos tutoriais de guirlanda disponíveis na internet e com certeza um deles será a cara da decoração da sua casa.

guirlanda de papelão

Você pode, por exemplo, cortar o papel em círculo como uma guirlanda e decorar com pinhas, bolas natalinas, sinos, festões e laços.

É possível até mesmo fazer a guirlanda reciclando rolinhos de papel higiênico ou papel toalha. Aqui você precisa de no mínimo 15 rolinhos de papel, depois é só pintar de cores natalinas, cortar e colar, formando uma linda guirlanda e deixando seu natal ainda mais bonito. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Andresa Raposo é redatora especializada e fez parte da equipe do HomeIT. Possui experiência em redação para Decoração e "coisinhas" para casa.

    Deixe seu comentário