Árvore de Natal – Como decorar e Dicas para entrar no clima natalino

Quando as festas de fim de ano estão chegando, a decoração de Natal começa a ser desempacotada, não é? E um dos itens mais importantes é justamente a Árvore de Natal.

 

A Árvore de Natal decorada transforma um ambiente que já entrou no clima natalino, mas como você deve decorar para manter todos os elementos em harmonia?

É isso que você vai entender agora: algumas dicas para você decorar sua Árvore de Natal da melhor maneira possível, afinal são os pequenos detalhes nela que farão toda a diferença!

árvore de natal e crianças

[VEJA TAMBÉM: DECORAÇÃO DA CADA PARA O NATAL – 4 DICAS FUNDAMENTAIS!]

Como decorar a árvore de Natal?

Em geral, a decoração da Árvore de Natal envolve a família inteira: todo mundo quer ajudar um pouquinho! Esse momento promove a união e faz com que a decoração seja ainda mais especial.

A cor e o tamanho da Árvore de Natal são dois pontos importantes que devem ser levados em consideração quando for pensar em uma ótima decoração natalina.

Lembre-se de equilibrar o tamanho da Árvore com o cômodo em que ela se situará. Tenha certeza de que você terá espaço disponível para a árvore ser instalada.

Modelos menores de Árvores de Natal caem bem com ambientes pequenos ou mesmo em cima de móveis, enquanto que aquelas Árvores tradicionais que você vê em filmes podem ser o destaque do cômodo e merecer todo o espaço possível.

árvore de natal pequena

Sobre a cor, geralmente as mais comuns são a verde e a branca, porém você encontra outras cores e novidades sempre. Combine com seu ambiente e está tudo bem!

árvore de natal branca

Entre o simples e o exagerado, sempre opte pelo simples.

[VEJA TAMBÉM: GUIRLANDA DE NATAL – TIPOS E DICAS]

árvore de natal decorada

Lembre-se de verificar como a Árvore de Natal está, isto é, verifique se ela ainda está em boas condições, assim como os enfeites que você fará uso.

Opte pelas cores predominantes e use enfeites de Natal de tamanhos diferenciados para ajudar a preencher os espaços ainda disponíveis em sua Árvore e, sem esquecer, de outros locais da casa.

Para decorar a Árvore de Natal, comece pelo pisca-pisca, preferencialmente começando de cima para baixo. Os outros enfeites vêm posteriormente.

O uso de laços na Árvore de Natal é bem-vindo – como são tamanhos grandes, instale estes e as bolas de Natal para depois seguir com os enfeites menores.

Os próprios enfeites devem seguir tamanhos que se adequem ao tamanho da Árvore, ok?

Dicas de decoração para a árvore de Natal

árvore de natal de estilo minimalista

[VEJA TAMBÉM: DICAS DE COMO RECEBER AS VISITAS EM SUA CASA!]

Não fique preso (a) ao que é comum para uma Árvore de Natal: além dos laços e bolas de Natal, você pode aproveitar as inúmeras opções de enfeites e usar sua imaginação.

A decoração da Árvore pode incluir estrelas, doces, instrumentos musicais, pompons e o que mais você achar interessante.

Uma temática interessante hoje em dia é o minimalismo, pois dá um ar elegante à Árvore de Natal e no ambiente em si.

 

Outro tipo de enfeite bastante frequente é a variação de tons azulados, principalmente pela referência ao frio e inverno.

O verde aparece tradicionalmente na Árvore, assim como o vermelho nos enfeites. Por isso, procure variar um pouco para causar uma impressão incrível!

Para posicionar os enfeites com harmonia, procure colocá-lo em forma de triângulo – é uma ótima forma de distribuir todos com equilíbrio e diversificar nos itens!

E não esqueça de depositar os presentes sob a Árvore!

árvore de natal perto de lareira

Tem alguma dica para ajudar na decoração da Árvore de Natal? Comente com a gente!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply