Início » Plantando » 9 árvores frutíferas que crescem rápido para ter em seu jardim; a 5ª é da minha fruta favorita

9 árvores frutíferas que crescem rápido para ter em seu jardim; a 5ª é da minha fruta favorita

Quem não gosta de ter árvores frutíferas em casa? A árvore frutífera é toda aquela que produz frutos, mas que também pode servir como paisagismo do local em que for plantada. Ter uma frutífera é muito bom para quem deseja ter frutos sempre disponíveis e de fácil acesso.

Além disso, plantas e árvores no quintal ou jardim são uma ótima forma de conseguir sombra de forma rápida, já que são árvores de rápido crescimento.

Se você está buscando uma árvore frutífera que dê vida ao seu quintal e ainda cresça rápido, confira nosso texto com nove opções disponíveis.

9 árvores frutíferas que crescem rápido

9 árvores frutíferas que crescem rápido para ter em seu jardim; a 5ª é da minha fruta favorita

Antes de escolher a árvore frutífera que será plantada é importante verificar qual é a árvore ideal para o clima da sua região e plantar no local correto para cultivo.

Além de árvores frutíferas, o seu jardim merece também:
Árvores para embelezar o espaço!

Jabuticabeira

Que tal uma árvore de origem brasileira? A jabuticabeira pode chegar a até 9m de altura, dependendo de onde for plantada e seus frutos aparecem 2 vezes ao ano.

jabuticabeira

De fácil cuidado, o pé de jabuticaba gosta de luz solar direta e climas quentes, mas seu tronco e folhas precisam ser regados diariamente para crescer de forma saudável. 

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Limoeiro 

Os frutos da árvore de limão começam a aparecer em cerca de 3 anos após o plantio.

limoeiro

É importante que seja plantado em um local que receba bastante sol e seja molhado com frequência, de forma que a terra não fique nem muito úmida, nem muito seca.

Laranjeira 

Essa árvore de porte médio pode produzir frutos por cerca de 50 anos e seus frutos começam a surgir cerca de 2 anos após o plantio.

laranjeira

Assim como o limão, deve receber sol direto e ser molhada regularmente. 

Ameixeira

A ameixeira prefere ser plantada no inverno e seus frutos começam a aparecer cerca de 2 anos após o plantio.

ameixeira

A árvore de ameixa prefere ficar longe da exposição solar e forte iluminação. 

Aceroleira

A aceroleira é uma árvore pequena que pode ser plantada em jardins e quintais, sendo perfeita para espaços pequenos devido ao seu tamanho. A acerola é uma ótima fonte de vitaminas, sendo perfeita para fazer sucos.

aceroleira

É uma árvore que prefere climas quentes e ensolarados e deve ser regada com certa frequência, de 2 a 3 vezes na semana, e seus frutos aparecem rapidamente, cerca de 8 meses após o plantio.

Mangueira

Ideal para quintais ou terrenos com bastante espaço, pois é uma árvore grande e pode atingir até 30m de altura. O tempo dos frutos pode variar, levando cerca de dois a sete anos, no entanto, podem produzir duas vezes ao ano, durante a primavera e o verão.

mangueira

A mangueira gosta de exposição ao sol e precisa ser molhada com frequência após o plantio, que pode ser reduzido quando as raízes se estabelecem, exigindo água apenas quando a terra estiver seca. 

Bananeira

A bananeira pode levar de 12 a 14 meses para começar a produzir bananas. É uma árvore que gosta de sol, por isso, o ideal é que seja plantada em um local que receba sol intenso por cerca de 12 horas.

Ela pode ser plantada em um local com menos sol, mas crescerá mais lentamente.

bananeira

Além disso, é importante plantar em um local que possua boa drenagem, pois precisam de uma boa quantidade de água, mas podem apodrecer se a água não for escoada de forma adequada. 

Goiabeira

Comum em várias regiões do país, os frutos da goiabeira surgem rapidamente, podendo levar um ano e meio para aparecerem.

goiabeira

Para que cresçam frutos grandes e bonitos, é necessário que seja realizada uma poda a cada dois meses.

É uma árvore que não gosta de regas excessivas e gostam de sol e espaços abertos. 

Pitangueira

Assim como a acerola, a pitanga é azedinha e uma boa fonte de vitaminas. Os frutos da pitangueira aparecem cerca de 3 anos após o plantio, e se for bem cuidada, podem aparecer 2 vezes ao ano. 

pitangueira

Existem outras espécies de árvores frutíferas que crescem rapidamente, como ameixeira, amoreira e a caramboleira. 

Com tantas opções de frutíferas disponíveis, pesquise bem e escolha aquela que melhor se adapta ao clima da sua região, ao solo e se os cuidados podem ser realizados da forma correta, para que cresça uma árvore bonita, saudável, e claro, com bastante frutos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 33

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Andresa Raposo é redatora especializada e fez parte da equipe do HomeIT. Possui experiência em redação para Decoração e "coisinhas" para casa.

1 comentário

  • gostei muito das informações a respeito da quantidade de agua em relação as plantas ok .

Deixe seu comentário