Início » Dicas » Cabeceira Sob a Janela: Como o Fluxo Energético Afeta seu Sono e Soluções Práticas

Cabeceira Sob a Janela: Como o Fluxo Energético Afeta seu Sono e Soluções Práticas

O Feng Shui é uma antiga prática chinesa de harmonização de ambientes, e ensina que a disposição dos objetos em um espaço, pode influenciar a energia que nos cerca. Mas o que fazer quando não há opções que permitam que a cabeceira não fique sob a janela? Vamos Descobrir!

Como ter sua cama posicionada embaixo da janela poder afetar o sono

No Feng Shui, uma cama posicionada diretamente sob uma janela pode comprometer a sensação de estabilidade e segurança necessárias para uma boa noite de sono.

Janelas simbolizam movimento e mudança; por isso, uma cama sob a janela pode afetar quem está dormindo com uma corrente de energia instável. Além disso, fatores externos como luz, sons do ambiente e vibrações podem passar pela janela e perturbar o repouso, resultando em noites menos tranquilas.

Como amenizar o problema

Cabeceira sólida

Uma solução eficaz é a instalação de uma cabeceira sólida e robusta, preferencialmente de madeira maciça e de cor escura.

Uma cabeceira mais alta também é preferível do que aquelas muito baixinhas, pois assim forma-se uma barreira energética com um suporte físico que transmite estabilidade na energia geral do quarto.

Cores que promovem tranquilidade energética

A paleta de cores no dormitório é outra ferramenta importante para o equilíbrio energético e que podem amenizar a sensação de instabilidade em quartos onde a cabeceira da cama precisa ficar sob a janela.

Cores como tos mais neutros ou amarelos escuros e preto podem ajudar a criar uma atmosfera de calma e estabilidade, regulando o chi ao redor do espaço de repouso. Essas cores podem estar nas paredes, nos móveis e em elementos decorativos do quarto.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Tenha cortinas

Dificilmente alguém não tem cortinas nas janelas do quarto, porém, se você por algum motivo não tem, essa é mais uma coisa que deve ser providenciada, de preferências cortinas mais sólidas, que isolem bem a passagem de luz durante o sono.

As cortinas ajudam a bloquear a entrada de energias instáveis e oferecem uma barreira adicional que ajudam na sensação de proteção. Cores neutras são, mais uma vez, uma boa escolha aqui, garantindo que as cortinas harmonizem com a decoração e desempenhem com eficácia o seu papel.

Use um bom cristal logo acima da cabeceira da cama

Por fim, talvez a melhor maneira de amenizar energias instáveis em um quarto em que a cabeceira fica sob a cama, é por meio do uso estratégico de cristais.

Posicionando um cristal acima da cabeceira, no parapeito da janela, por exemplo, as energias no ambiente tendem a ser filtradas, proporcionando mais tranquilidade ao sono.

Mas se for adotar essa estratégia, lembre-se que o cristal não pode ser muito pequeno. O ideal é ter uma gema de no mínimo 4cm, afinal, essa pedra servirá para filtrar a energia de uma ambiente inteiro, e precisa ter tamanho para isso.

Alguns ótimos cristais com essa finalidade são a Ametista, Quartzo Branco ou a Cianita Preta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário