Dicas fáceis (e simples) que você PRECISA SABER para montar o quarto infantil perfeito

Veja dicas simples e descomplicadas que vão lhe ajudar a montar um quarto infantil perfeito e bonito para seus pequenos!

Montar o quarto infantil perfeito nem sempre é tarefa fácil, mas existem dicas simples que lhe ajudam nessa tarefa, garantindo um resultado incrível.

E quais são essas dicas para montar quarto infantil? A seguir, listamos as mais eficazes. Continue a leitura, descubra quais são e adote todas na decoração do quarto das crianças!

1. Escolha a cor ideal para quarto infantil

Dicas fáceis (e simples) que você PRECISA SABER para montar o quarto infantil perfeito

O quarto infantil permite brincar com várias cores, criando um espaço divertido e lúdico. No entanto, é preciso considerar um detalhe essencial: cores claras e neutras são as mais indicadas para o quarto dos pequenos.

Há um motivo para isso: cores vibrantes funcionam como estimulantes visuais e seu uso pode comprometer o sono dos pequenos. Portanto, dê preferência por decorar com cores claras, como o branco e tons pastel.

Também há a opção de usar cores neutras, como o bege, cinza e preto, que podem aparecer no quarto de forma predominante ou somente em detalhes como nos móveis e acessórios.

Só tenha em mente um detalhe: cores claras dão maior luminosidade para o ambiente, bem como sensação de que a área é mais ampla. Logo, funcionam melhor para quartos infantis pequenos.

2. Invista em móveis essenciais

quarto infantil 2019

O quarto infantil só será funcional se tiver móveis essenciais, como o berço, sofá ou poltrona de amamentação, guarda-roupa, trocador de fralda ou cômoda.

A dica para acertar na compra e economizar em longo prazo é comprar móveis para quarto infantil neutros e atemporais, ou seja, com design que nunca sai de moda.

Dessa forma, conseguirá usar os móveis por mais tempo, sem precisar trocá-los periodicamente, o que ajudará a economizar conforme a criança for crescendo.

Outra dica sobre os móveis é, se possível, comprar berço que vira cama. Trata-se de uma alternativa que poderá ser usada por um período maior, valendo a pena a aquisição.

3. Use acessórios de decoração

quarto infantil colorida

Os acessórios de decoração são aliados na montagem de um ambiente encantador e agradável, tudo isso sem gastar muito. Entre os principais acessórios, destaque para a cortina.

O ideal é que seja uma cortina blackout ou com forro, para bloquear a entrada da luz solar no quarto logo cedo, garantindo que a criança durma o período adequado. Além disso, uma cortina mais robusta evita a entrada de correntes de vento, minimizando o risco de que a criança contraia resfriados.

Outro acessório que faz a diferença na decoração é o tapete, que melhora a acústica do cômodo e torna o ambiente mais confortável. Dê preferência para um modelo com pelo alto, pois é mais macio ao toque.

Experimente, também, usar almofadas em móveis como o sofá ou poltrona de amamentação, complementando a decoração com muito mais estilo e conforto.

4. Instale nichos e prateleiras

prateleiras em quarto infantil

Os nichos e as prateleiras são complementos perfeitos para a montagem de um quarto infantil completo. Não é para menos, afinal, oferecem um espaço extra para organizar itens, bem como para apoiar objetos de decoração.

O melhor? Nichos e prateleiras têm preço acessível, portanto, dá para utilizá-los sem estourar seu orçamento. Dá para usar esses móveis numa parede central do quarto ou em cantos estratégicos, garantindo um resultado encantador.

Móveis para quarto infantil - listagem

Dê preferência para os nichos e prateleiras de uma cor igual ou semelhante a outra já utilizada na decoração, para garantir um resultado mais harmônico e visualmente agradável.

No que se refere às prateleiras, especificamente, há alternativas grandes que ocupam a parede inteira. Essa é uma opção para quem deseja fugir do modelo tradicional e ter um resultado diferenciado.

5. Tenha organizadores pelo quarto infantil

organizadores para quarto infantil

Os organizadores são fundamentais na montagem do quarto infantil, oferecendo um local extra para manter brinquedos, roupas sujas, materiais que a criança usa com frequência, entre outros.

Dá para investir em vários organizadores, como caixas e cestos. Há alternativas coloridas e com estampas que lembram bichos, opções que dão um toque lúdico extra para o ambiente.

6. Decore a parede

quarto infantil com rosa

Não pense somente na decoração do espaço horizontal: olhe, também, para a parede! Dá para instalar um papel de parede colorido e estampado, bem como para fazer uma pintura com tintas das cores predominantes na decoração.

Outra dica é instalar quadros, como também prateleiras para apoiar brinquedos, dando um toque a mais de criatividade e personalidade para o ambiente.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário