Dicas para organizar uma casa nova

Casa nova, vida nova! Mas não sem antes conseguir organizar tudo o que já havia no antigo espaço dentro do novo ambiente. Ao mudar-se para uma nova residência, a grande dificuldade da maioria das famílias é encontrar uma linha de raciocínio que seja capaz de organizar a mudança de espaços dentro de um ambiente até então desconhecido. A dica para que a mudança seja a menos traumática possível é se organizar, sempre.

A primeira coisa a se fazer ao ir para um novo ambiente é ter certeza de que, por lá, o espaço disponível para os móveis é quase igual ou exatamente o mesmo do que na antiga casa. Se o espaço for menor, é hora de pensar em vender alguns móveis e investir na compra de uma mobília mais adequada ao ambiente. Se for maior, o recado é para distribuir melhor as coisas no novo ambiente e pensar em inovar em alguns aspectos. Por exemplo: para que gastar energia com armários pequenos se você pode ter um closet?

closet

Transformar uma nova casa em um ambiente de convivência organizado é mais do que prezar pela possibilidade de aconchego desse novo lugar; é transformá-lo em um lar. E isso pode ser feito de diversas maneiras, indiferente do espaço que agora será ocupado por uma família inteira – seja ele menor que o antigo ou até uma casa bem maior.

E optar pela qualidade da mobília é uma maneira indispensável de mostrar carinho por esse novo ambiente. Desde o sofá da sala até a cadeira da cozinha, tudo tem que inspirar frescor para dar nas pessoas aquela vontade de sempre estar em casa, e ter um lugar amado ao qual voltar após um intenso dia de serviço.

cozinha

E, para deixar a casa cada vez mais bonita, mais uma vez alertamos: organização é tudo. Pode ser feita em planilhas complexas ou simplesmente ser combinado entre as pessoas da casa, mas a mudança de ambiente vai ser sempre menos traumática para todos os envolvidos se esse espaço tiver sido realmente planejado com antecedência necessária não só para a acomodação dos móveis, mas também de todo mundo dentro da casa.

Deixe seu comentário