Início » Dicas » 10 ideias INCRÍVEIS para te ajudar a decorar seu home office; espaço bonito e barato

10 ideias INCRÍVEIS para te ajudar a decorar seu home office; espaço bonito e barato

Confira dez ideias para lhe ajudar a montar uma decoração de home office encantadora e bonita sem gastar muito!

O home office oferece o local perfeito para você trabalhar ou estudar em casa. Ele transforma essas tarefas, deixando tudo sempre às mãos. É um cantinho do imóvel para ter concentração e se dedicar ao que precisa fazer.

Está pensando em montar um home office, mas não sabe como decorá-lo? Sem problemas! Aqui, você confere dicas para deixar esse espaço bonito sem gastar muito. Acompanhe!

1. Priorize o conforto

10 ideias INCRÍVEIS para te ajudar a decorar seu home office; espaço bonito e barato

O conforto é muito importante ao montar e decorar o home office, afinal, é comum passar muito tempo no espaço. Por isso, não abra mão de escolher móveis de uso prático e confortáveis.

Dê uma atenção especial à cadeira de home office, que deve oferecer suporte para sua coluna. Também deve ter apoio para os braços, para minimizar o risco de lesões ao digitar por muito tempo.

Caso sua cadeira não ofereça o conforto que precisa, considere investir em soluções acessíveis como assentos especiais e encostos para a lombar.

2. Escolha a escrivaninha perfeita

Escrivaninha moderna para home office
Escrivaninha moderna para home office

A escrivaninha é essencial no home office, mas é importante escolher uma perfeita, que possibilite que tenha uma postura laboral e ergonômica adequada. Dessa forma, conseguirá evitar dor na coluna e desconforto.

Há modelos acessíveis de escrivaninha, mas também é possível economizar usando outros móveis que não têm essa finalidade originalmente. É o caso dos aparadores, que têm preços acessíveis.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Também é possível transformar prateleira em escrivaninha. Trata-se de um móvel funcional, versátil e com preço baixo, basta instalá-lo na altura ideal na parede.

Recomenda-se que a escrivaninha, aparador ou prateleira usada para esse fim, tenha largura mínima de 75 centímetros, bem como altura entre 70 e 78 centímetros. Já a profundidade mínima deve ser de 35 centímetros.

3. Acerte na iluminação

Iluminação barata e sofisticada
Iluminação barata e sofisticada

Como o home office é uma área de trabalho, ela precisa ser iluminada, para estimular a concentração e foco nas tarefas.

Tente instalar o escritório num local com janelas e as mantenha abertas durante o dia. Caso isso não seja possível, reforce a iluminação na área, utilizando luzes brancas, que são as que tornam o ambiente mais claro.

4. Use organizadores

Os organizadores são essenciais para ter um ambiente mais funcional, ajudando a aumentar sua produtividade. Há uma grande variedade de organizadores, o que facilita encontrar um que seja adequado às suas necessidades.

Entre os principais, destaque às caixas organizadoras, que são perfeitas para manter objetos pequenos, como materiais de escritório. Prefira as caixas que tenham algum diferencial, como cor, estampa, material especial ou design criativo.

5. Instale prateleiras

Prateleira incrível e barata
Prateleira incrível e barata

As prateleiras são aliadas na decoração do home office, oferecendo um espaço extra para manter livros e demais materiais utilizados com frequência. O melhor? Esses móveis têm preços acessíveis!

Inclusive, dá para usar a prateleira para apoiar objetos de decoração, como adornos, quadros pequenos e vasos com plantas, dando mais charme para o ambiente.

6. Acerte nas cores da decoração do home office

Se quiser acertar nas cores, a dica é apostar na cromoterapia! Ela acredita que as cores influenciam nosso estado de espírito e o uso das tonalidades adequadas pode lhe ajudar a render mais.

Tons quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, são estimulantes e favorecem à criatividade. No entanto, podem aumentar a ansiedade, por isso é importante que os use com cautela. Já os tons frios passam sensação de calmaria.

O ideal é manter um tom neutro de forma predominante na área e utilizar outras tonalidades para dar toques de cor na decoração. Dá para inseri-los em móveis ou objetos decorativos, por exemplo.

7. Decore com plantas

Idéia de decoração com planta home office
Idéia de decoração com planta home office

Plantas ajudam a dar cor à decoração do home office, além de tornar o ambiente mais agradável e vivo. O ideal é escolher as que sobrevivem melhor em áreas fechadas e que tenham menor necessidade de manutenção, como a jiboia.

8. Instale quadros

Os quadros são perfeitos para dar cor à decoração, tirando a cara séria de home office. E não precisa gastar muito: dá para enquadrar pôsteres e pendurá-los na parede, garantindo mais charme e estilo ao ambiente.

9. Use luminárias

As luminárias fornecem um ponto de luz específico, ajudando-lhe a tornar áreas de trabalho mais claras. O ideal é colocá-las sobre a escrivaninha ou ao lado dela. Além de tornar o local mais claro, também ajudam a complementar a decoração.

10. Utilize um mural de recados

É perfeito para se lembrar de algo importante, como datas de entrega de projetos. Também dá para colocar fotos, imagens de inspiração, cordão de luzes, entre outros, personalizando a decoração de seu home office.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário