Início » Dicas » 7 dicas para organizar sua casa nova; INSPIRE-SE com essas ideias baratas e práticas

7 dicas para organizar sua casa nova; INSPIRE-SE com essas ideias baratas e práticas

Confira sete dicas para organizar casa nova e aposte nessas ideias acessíveis e práticas para manter seu lar livre de bagunças!

Acabou de se mudar para uma casa nova? Então, saiba que é muito importante organizar seu lar da melhor maneira possível, para tornar os ambientes mais bonitos e funcionais.

Para lhe ajudar, separamos sete dicas de organização da sua casa nova, abrangendo ideias baratas e práticas. Continue a leitura e descubra quais são para adotar em seu lar!

1. Evite excesso e não acumule objetos

7 dicas para organizar sua casa nova; INSPIRE-SE com essas ideias baratas e práticas

O excesso e o acúmulo de objetos são um dos principais fatores que levam à desorganização. Portanto, é muito importante evitá-los.

Se já tiver muitos objetos, a dica é revisar tudo o que possui e separar o que não usa mais. Caso esteja em bom estado, dá para vender ou doar o item. Objetos danificados e sem conserto devem ser descartados.

Dessa forma, conseguirá otimizar o espaço no imóvel, além de torná-lo mais organizado, prático e funcional, mantendo somente o que realmente usa.

Sobre não acumular objetos, basta sempre verificar o que está sem uso para tirá-lo do ambiente, principalmente quando comprar algo novo.

2. Invista em móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais contam com a vantagem de ter mais de uma função. É o caso do pufe e do banco com baú na parte inferior, oferecendo um espaço extra para organização de objetos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Esses móveis tendem a ter preços acessíveis, mas se seu orçamento estiver apertado dá para fazê-los por conta própria usando caixotes ou pallets. Outra dica é comprar móveis usados, que também têm preços mais baixos.

3. Aposte em prateleiras e nichos

Nichos
Nichos

As prateleiras e os nichos são aliados na organização de quaisquer ambientes. Não é para menos, afinal, disponibilizam uma área para armazenar e apoiar objetos. Além disso, complementam a decoração e têm preço baixo.

Há diferentes modelos de prateleira e nichos, o que possibilita encontrar opções que estejam alinhadas com o estilo decorativo que utiliza na área. Assim, a decoração se torna harmônica e muito mais bonita.

Dá para apoiar nesses móveis os objetos utilizados com frequência, facilitando encontrá-los sempre que precisar. Outra opção de uso é para apoio de itens de decoração, como vasos, plantas, quadros, livros, entre outros.

Em áreas como o home office e quartos, a prateleira ou o nicho pode receber caixas organizadoras com pequenos itens, bem como luminárias.

4. Use organizadores

Organizadores
Organizadores

Os organizadores são aliados na arrumação de sua casa nova, contribuindo para evitar bagunça e danos a itens, bem como para encontrá-los rapidamente quando precisar.

Existe uma grande variedade de organizadores, como caixas (perfeitas para salas, quartos e home office), cestos (ideais para sala e lavanderia) e colmeias (ótimas para guarda-roupa e armários de cozinha).

Caso os organizadores fiquem visíveis na decoração, é interessante que escolha alternativas que têm algum diferencial, como cor, estampa, textura ou design diferenciado. Assim, esses itens também farão parte da decoração, complementando-a.

5. Deixe miudezas em bandejas

Bandeja organizadora
Bandeja organizadora

As bandejas são perfeitas para guardar miudezas, contribuindo para a organização de mesas, aparadores, bancadas e demais móveis. Outro benefício é que elas complementam a decoração com muito mais estilo.

Existem bandejas incríveis com detalhes ornamentais e espelhos, ideais para dar um toque de luxo e brilho para a decoração. Também há alternativas mais baratas, como as que são confeccionadas em acrílico colorido.

Além de armazenar pequenos itens na bandeja, também dá para colocar nela difusores, velas perfumadas e vasos com flores, complementando a decoração em grande estilo.

6. Organize cabos

Deixar cabos de eletrônicos visíveis pela área compromete a decoração, além de dar um aspecto de bagunça para o espaço. Para evitar isso é só investir em organizadores de cabo, que dão um melhor aspecto para o ambiente.

Inclusive, é possível prender o organizador e os cabos nos móveis, escondendo-os com maior precisão e praticidade. Além disso, reduz-se o risco de acidentes por ter fios soltos pela área.

7. Instale ganchos de parede

Os ganchos de parede possibilitam aproveitar o espaço vertical do cômodo. Trata-se de uma peça que permite pendurar bolsas, chaves, casacos, entre outros itens, evitando que fiquem em qualquer canto do imóvel.

Além de contribuir para a organização, o gancho também funciona como um complemento decorativo. Há peças com formato geométrico, de animais, entre outros, bem como alternativas coloridas e metalizadas que dão um charme especial para o ambiente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário