Início » Organizando » Atente-se a essas 5 dicas para saber escolher a cadeira CORRETA de seu home office

Atente-se a essas 5 dicas para saber escolher a cadeira CORRETA de seu home office

Confira dicas preciosas que vão te ajudar a escolher a cadeira para home office perfeita, com conforto e durabilidade de sobra!

A cadeira é um dos principais investimentos que você deve fazer ao montar um home office. Afinal, é nela que se passa a maior parte do tempo, seja para trabalho ou estudo.

Quer comprar cadeira para home office, mas não sabe qual escolher? Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos cinco dicas preciosas. Continue a leitura, confira quais são e adote todas!

1. Escolha uma cadeira ergonômica

Atente-se a essas 5 dicas para saber escolher a cadeira CORRETA de seu home office

A ergonomia é um conjunto de regras e procedimentos que tem como foco o cuidado com a saúde do profissional, de modo a evitar doenças.

Existe uma Norma Regulamentadora, a NR 17, que determina o uso de cadeiras de escritório ergonômicas. Para ser considerada dessa categoria, o móvel deve ter:

  • Cinco pés giratórios que não podem provocar o movimento involuntário da cadeira. Portanto, devem ser firmes;
  • Partes de encosto do corpo devem ser estofadas e revestidas de um material que possibilite a transpiração;
  • Encosto com altura regulável, para proteger a região da lombar;
  • Braços de apoio reguláveis que vão de 20 a 25 centímetros de altura contados a partir do assento.

Para verificar se sua cadeira preferida tem essas características, confira as informações técnicas dadas pelo fabricante da peça.

Dessa forma, reduz-se a possibilidade de erro na aquisição, garantindo um móvel adequado, com menor risco de provocar dores nas costas ou LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

2. Compre cadeira com altura regulável

Compre cadeira com altura regulável
Compre cadeira com altura regulável

A altura regulável é um detalhe fundamental da cadeira de home office, pois possibilita a personalização do móvel ao seu usuário. E por que isso é um importante? Simples: assim, a cadeira se torna mais confortável e ergonômica.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

O ideal é que ao se sentar na cadeira as pernas não fiquem balançando ou que os joelhos fiquem dobrados. Os pés devem ter apoio no chão e as pernas precisam formar um ângulo de 90 graus em relação ao assento.

Isso só é possível se a cadeira tiver a altura regulável, personalizando-a à altura do usuário. Dê preferência para o móvel que tiver sistema pneumático para ajuste, como o pistão ou cilindro a gás.

3. Confira o peso que a cadeira suporta

Confira o peso que a cadeira suporta
Confira o peso que a cadeira suporta

Há quem compre cadeira para home office sem nem ao menos verificar o peso que o móvel suporta. Isso é um problema, pois se não for adequado ao peso do usuário existe um grande risco de a cadeira se deformar com pouco tempo de uso.

Como resultado, deixará de ser confortável e aumenta a chance de que o usuário tenha problemas na coluna e nas pernas. Os modelos de cadeira mais comuns costumam suportar entre 140 e 150 quilos, mas há alternativas que aguentam mais peso.

O ideal é verificar as informações do fabricante sobre esse detalhe antes de fechar a compra, para garantir um móvel adequado para seu escritório em casa.

4. Não abra mão do rodízio

O rodízio é o sistema de rodas da cadeira para home office. Ele é muito importante porque dá maior mobilidade ao móvel, conseguindo movimentá-lo sem levantar peso.

A cadeira deve ter rodas em todos os seus pés, para dar maior estabilidade e garantir o funcionamento adequado da peça. Além disso, essas rodas precisam ser feitas com materiais de qualidade.

Essas alternativas dificilmente se quebram e reduzem o risco de danificar o piso. Portanto, valem muito mais a pena a aquisição, evitando dor de cabeça com o móvel.

5. Atente-se ao revestimento da cadeira

Atente-se ao revestimento da cadeira
Atente-se ao revestimento da cadeira

O revestimento é um detalhe importante por dois motivos: pelo conforto e pelo fator decorativo. No que se refere ao conforto, recomenda-se que escolha um material que possibilite a transpiração e que não retenha o suor.

Assim, o suor evapora mais rápido, sem deixar o móvel muito molhado, o que pode inviabilizar seu uso. Além disso, materiais naturais são mais duráveis do que alguns sintéticos como o courino, que tende a descascar com o passar do tempo.

Para saber se a cadeira tem um bom revestimento é só verificar as indicações do fabricante. Dê preferência para os tecnológicos, que costumam unir durabilidade e facilitação da circulação do ar.

Esse tipo de revestimento torna o móvel muito mais confortável e agradável, principalmente em dias de calor, com a possibilidade de utilizá-lo por longos períodos sem reter o suor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário