Início » Decoração » Closet com banheiro: você vai amar essa solução!

Closet com banheiro: você vai amar essa solução!

O desejo por ambientes mais funcionais e integrados tem guiado as tendências de design de interiores nos últimos anos. Entre as soluções almejadas pelos amantes da arquitetura de interiores, o closet com banheiro se destaca como uma opção que irá trazer mais praticidade para o dia a dia, além da elegância que trará para o seu espaço.

O conceito de closet deixou de ser apenas um espaço de armazenamento para roupas e acessórios, evoluindo para um ambiente multifuncional. A integração de um banheiro ao closet não só otimiza o espaço, mas também proporciona mais funcionalidade e praticidade, visto que o uso destes ambientes está conectado.

closet em madeira clara com banheiro em pedra

Por que ter um closet com banheiro?

  1. Praticidade: A proximidade do banheiro ao closet simplifica as rotinas matinais e noturnas, economizando tempo e proporcionando maior comodidade.
  2. Organização: A integração desses dois espaços permite uma melhor organização de roupas, acessórios e produtos de higiene, proporcionando um ambiente mais eficiente.
  3. Privacidade: Ter um banheiro exclusivo dentro do closet oferece um espaço mais privativo, livre de interferências externas, criando um refúgio pessoal.
  4. Estilo: Cada detalhe pode ser planejado de acordo com suas necessidades e preferências, desde o layout até os armários e prateleiras. O closet com banheiro possibilita a criação de designs únicos e personalizados, transformando o espaço em uma extensão do estilo pessoal de cada indivíduo.
closet integrado com banheiro

Como criar o seu?

Antes de iniciar o projeto, faça um planejamento detalhado, considerando o espaço disponível, suas necessidades específicas de armazenamento e o estilo desejado.

É importante pensar nos itens que irá armazenar e também como gosta de armazená-los, para que assim possa criar o seu closet com divisórias e gavetas na medida certa para você.prateleira iluminada roupeiro

Iluminação

Em espaços como estes buscamos maior aconchego, pois será ali onde iremos praticar o autocuidado.

É importante que a iluminação geral seja leve para criar uma atmosfera acolhedora. Porém, precisamos de boa iluminação para visualização das roupas e acessórios e também em frente ao espelho.

Por isso, utilizamos iluminação focal nestes elementos, inserindo LED no roupeiro e iluminação frontal nos espelhos. Lembre-se, utilize sempre a luz amarela para estes casos.iluminação com led no closet

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Escolha de materiais

Muitas vezes buscamos preço na escolha dos materiais e acabamos nos arrependendo no futuro. É importante buscar um bom custo benefício, para que os materiais escolhidos sejam resistentes e duráveis.

Para armários indicamos o MDF, pois apresenta maior resistência e durabilidade, bom um preço mais acessível do que a madeira, por exemplo. Já no banheiro prefira o porcelanato, pois também ganhará em resistência e estética.

closet com design americano

Harmonia

Certifique-se de que a transição entre o closet e o banheiro seja fluida, criando uma sensação de continuidade e harmonia.

Isso acontece quando trabalhamos com o mesmo estilo em ambos os ambientes, e pode ser feita também com uma transição mais leve entre pisos.

closet em madeira claro em harmonia com o banheiro

Veja como o closet com banheiro é muito mais do que uma solução prática, é também a possibilidade de criar ambientes integrados que irão proporcionar maior organização e possibilidades para trazer mais personalidade, auxiliando no seu autocuidado.

Dessa forma você estará investindo não apenas em um espaço, mas em uma experiência diária que você vai fazer com que você ame ainda mais o seu lar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Arquiteta formada pela UTFPR e Mestre em Engenharia da Construção Civil pela UFPR na área de sustentabilidade. Acredito que a arquitetura tem o poder de influenciar a vida das pessoas, e se tratada com cuidado e empatia, pode transformar o modo como você se relaciona com o seu lar, gerando uma sensação única de pertencimento e bem-estar. "Arquitetura não é sobre ver, é sobre sentir."

Deixe seu comentário