Início » Jardinagem » Plantas no Box do Banheiro: 7 Sugestões de Espécies e Dicas de Cuidado

Plantas no Box do Banheiro: 7 Sugestões de Espécies e Dicas de Cuidado

A inserção de plantas no box do banheiro se tornou uma tendência notável na decoração de interiores. Este conceito, muitas vezes referenciado como “shower plants“, alia estética a um aumento no bem-estar dos indivíduos.

Desse modo, para implementá-lo com sucesso, devemos observar aspectos como iluminação natural, espaço adequado e mecanismos eficientes de ventilação. Aproveite abaixo para conhecer as melhores espécies para colocar nesse espaço.

Jiboia

planta jiboia no banheiro

Com sua constituição forte e aparência rústica, a jiboia se posiciona na vanguarda das recomendações para ambientes úmidos como o banheiro.

Esta planta demonstra uma tolerância notável ao vapor produzido pelos banhos, fazendo dela uma escolha ideal para acompanhar o ritual de cuidados diários.

Bromélias

bromélia em área do box no banheiro

Estas coloridas representantes da flora tropical têm uma excelente capacidade de adaptação a locais úmidos e a temperaturas mais altas, características comuns em banheiros.

Suas vistosas inflorescências oferecem um deleite visual em meio ao ambiente cerâmico.

Orquídeas

orquídea em espaço do box no banheiro

Notáveis pela elegância de suas flores, as orquídeas, em sua maioria, são plantas epífitas e têm a habilidade de absorver a umidade diretamente pelas suas folhas.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Assim, isso as torna extremamente compatíveis com o clima do banheiro, necessitando apenas de uma atenção adicional à sua exposição à luz.

Avencas

avenca no banheiro

Para quem busca uma opção que alie resistência e delicadeza, as avencas emergem como uma alternativa promissora.

Aliás, estas plantas apreciam a umidade, prosperando próximo ao calor e vapor dos banhos.

Comigo-ninguém-pode

planta comigo-ninguém-pode

Apesar do nome curioso e de sua aparência exuberante, é vital manter a atenção na frequência e quantidade de água que esta planta recebe, especialmente no ambiente saturado de umidade do banheiro.

Asplênio

asplênio no banheiro

Sem dúvida, o asplênio agrega um toque de requinte com suas folhas longas e curvadas.

Essa planta tem um papel funcional aos espaços úmidos, como o interior de um box, exigindo apenas um grau razoável de luminosidade para manter sua vitalidade.

Peperômia

peperômia em área de box do banheiro

A peperômia aparece em uma gama variada de formas, oferecendo uma rica diversidade decorativa para a área molhada do banheiro. Suas folhas interessantes se destacam e colaboram para a construção de um espaço cheio de personalidade.

Vantagens do uso de plantas no box do banheiro

De fato, a prática de integrar plantas no box do banheiro está longe de ser apenas uma manobra estética.

O arranjo proporciona um sistema de drenagem naturalizado, contribuindo para a redução de preocupações com excesso de umidade no solo das plantas.

Além disso, promove uma experiência de banho mais tranquila, sem contar que adiciona um elemento vital ao cômodo – tornando-o um refúgio para relaxamento e revitalização.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário