Início » Decorando » Estas são as cores que combinam com marrom para você usar na decoração

Estas são as cores que combinam com marrom para você usar na decoração

Existem muitas cores que combinam com marrom, que por sua vez pode ser excelente como cor de destaque e base na sua decoração.

O marrom pode ser amado por alguns e odiado por outros. Isso porque a tendência é acusá-lo de ser um tom sem brilho, chato e não ser um dos mais chamativos.

No entanto, repense! O marrom está na categoria de tons neutros e passa sensação de conforto. A cor é rica, envolvente e profunda, oferecendo várias tonalidades diferentes que casam bem com as opções que estão abaixo. 

Marrom e azul

sala com parede azul e sofá marrom

Entre as cores que combinam com marrom, podemos iniciar com uma que é oposta a ela no círculo cromático. O azul é uma cor complementar ao marrom que funciona bem na decoração.

Tons mais frios de azul harmonizam com os tons mais quentes de marrom geralmente encontrados em móveis de madeira. Já azuis mais fortes e escuros adicionam um toque moderno, ainda mais quando presentes em detalhes de um ambiente, como em almofadas, cortinas e até nas paredes.

Lógico que o contraste é muito interessante no design, deixando-o impactante, mas lembre-se que tudo deve ser feito com cautela para não ocorrer exageros.

Marrom e branco

quarto branco com detalhes em marrom-claro

O branco é um tom que combina com tudo, pois é neutro também. Tons terrosos, como o próprio marrom, ganham realce quando contrastados com o branco.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Assim, um ambiente tem um equilíbrio perfeito, especialmente quando há móveis de madeira nele. Claro, você não precisa ficar preso nesses tipos de mobília.

Outra ideia é a própria pintura de marrom com azulejos brancos ou ainda piso de madeira com paredes brancas. Há muitas alternativas para criar conexão entre esses dois tons.

Marrom e verde

quarto decorado em marrom e verde

Podemos citar várias cores que combinam com marrom, mas essa é realmente a que mais estamos acostumados a ver diariamente quando olhamos para o mundo natural. Isso mesmo: são as cores presentes na natureza. 

Por isso, essa combinação garante uma energia acolhedora e que se complementam.

O verde funciona bem como uma cor de destaque para o marrom. Você pode rejuvenescer o espaço com paredes ou móveis marrons e apostar no verde nos detalhes, por exemplo.

Marrom e bege

sala bege e marrom

Muito semelhante ao marrom, o bege é uma cor quente que pode produzir um espaço aconchegante e acolhedor. Com base nisso, combinar marrom com bege pode garantir um ambiente relaxante, rico em apelo orgânico e natural.

Dependendo da forma que são usadas, tais cores podem criar profundidade – muito mais se optar por texturas e materiais táteis, como lã, madeira e vime. Persianas de bambu, móveis de madeira, tapetes felpudos, entre outros materiais podem gerar muitas sensações positivas.

Marrom e laranja

sala com detalhes em marrom e laranja

Não somente cores contrastantes caem bem com o marrom. Tons que compartilham subtons semelhantes à sua cor de base também deixam a decoração muito bonita.

Juntos, o marrom e laranja lembram o outono, o que provoca aconchego que sentimos nos dias frios dessa estação. 

Uma dica é adotar detalhes em laranja em um espaço marrom, pois a primeira tonalidade pode elevar as qualidades do marrom, deixando-o mais acolhedor. Inclusive, pode-se criar até uma sensação mais retrô e vintage, se você é fã desses estilos. 

Veja também:
Cores que combinam com laranja na decoração!

Marrom e amarelo

sala com marrom e amarelo na decoração

Assim como o laranja, o amarelo também pode adicionar calor a um ambiente decorado com marrom. Essa combinação é única e deixa o visual elegante.

Detalhes em amarelo em um cômodo com móveis de madeira escura, por exemplo, criam um ponto focal colorido.

Em geral, todos os tons de amarelo combinam bem com o marrom. Uma sugestão é o dourado, sendo popular por sua ideia de sofisticação e que você pode apostar junto ao marrom.

Marrom e rosa

combinação de marrom e rosa na decoração

Luxo sem drama? Então, essa última combinação da lista é para você. Como ambas as cores têm um tom vermelho, a decoração ficará harmoniosa.

O rosa é um complemento natural para vários tons de marrom. A cor é capaz de minimizar os elementos sóbrios do marrom, tornando-o mais divertido.

Você pode optar por um único móvel em rosa, como o sofá da sala, por exemplo, deixando o restante do espaço decorado com móveis de madeira e outros detalhes nessa tonalidade.

O oposto também ser feito: um sofá marrom-escuro com detalhes em rosa e alguns padrões, incluindo paredes brancas limpas, podem iluminar o ambiente.

Seja como for, aposte no seu tom de rosa favorito. Todos são bem-vindos, incluindo tons vibrantes, como o fúcsia, em especial com marrom-escuro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.