Como fazer brinquedos para cachorro – Guia passo a passo

Os pets são os novos filhos da nossa atualidade, e com o aumento de “pais de pet” chegam diversas dúvidas! Meu cachorrinho ou gatinho está feliz? Estressado? O que posso acrescentar em seu ambiente para enriquecê-lo? Como fazer brinquedos para cachorro?

ONGs e protetores de animais confirmam que a adoção de animais aumentou em 50% desde o início da pandemia. E um dos setores menos afetados pela crise da Covid-19 foi o dos pets, que teve um crescimento de 13,5%.

como fazer brinquedos para seu cachorro

Quero adotar um cachorrinho, estou preparado?

A atribuição de um pet na família cria diversas responsabilidades! Preparamos uma lista com algumas delas:

  • Posso assumir uma responsabilidade por 10 anos?
  • Consigo arcar com os custos de um pet?
  • Tenho tempo livre para poder passear e brincar com ele?
  • Minha casa está apta para a chegada de um animal?
  • Tenho paciência para lidar com coisas que podem ser causada por ele?

É importante analisar se você de fato consegue lidar com as responsabilidades que vem com o seu novo amigo. Às vezes não estamos preparados para isso, então é importante analisar se você se encaixa nos requisitos.

Por que é importante manter nossos cachorros felizes?

Manter nossos cachorros felizes não só torna a nossa vida mais fácil, como a deles também. Os cachorros geralmente possuem um alto nível de vitalidade e energia e precisam brincar bastante ou se manterem sempre ativos!

O que acontece se não conseguimos brincar com os cachorros? O resultado é instantâneo: eles podem se sentir estressados, demonstrar comportamentos destrutivos, latir em excesso e até demonstrar sintomas de ansiedade.

Como fazer brinquedos para cachorro?

Agora que já entendemos a necessidade de manter os cachorros ativos e felizes, viemos com dicas e um passo a passo de como fazer brinquedos para seu cachorro! Acompanhe:

  • Brinquedos de garrafa: Uma garrafa pet pode ser a diversão do seu cãozinho. Você pode fazer buracos na mesma e preenchê-la com petiscos, deixando o seu pet altamente distraído. 

Outro meio é utilizar a garrafa com um brinquedo de arremesso, onde você, dono do cãozinho, achata o meio da garrafa, e arremessa para o mesmo ir buscar.

  • Brinquedos de corda: Já percebeu o seu cachorro brincando de cabo de guerra com algum item? Eles costumam brincar assim com uma camiseta! Mas ao invés de usar a mesma, você pode adaptar e usar uma corda para fazer o mesmo! Trançando uma corda, você aumenta a durabilidade e resistência da mesma, ou seja, pode brincar diversas vezes com a mesma! 

No entanto, a corda é uma opção melhor para cachorros que sejam de porte grande – para cães menores, isso não é uma boa ideia, pois poderá machucar seus dentes.

  • Pirâmide olfativa: um brinquedo que estimula o olfato e a mente do seu cachorro! Você cria uma pirâmide com os rolos de papelão que sobram na sua casa, e em alguns lugares você coloca uma guloseima aleatoriamente em algumas áreas da pirâmide. Isso faz com o que seu cachorro procure onde está a sua recompensa!
  • Pneu mordedor: Se seu cachorro é daqueles que gostam de mastigar tudo o que veem pela frente, basta pendurar um pneu antigo de bicicleta ou carrinho de mão em algum lugar, a diversão é garantida!
  • Caldo congelado: Perfeito para os dias mais quentes ou para os cachorros que estão trocando os dentes. Você só precisa congelar um caldo ou líquido saboroso e entregar para ele! Refrescante e cheio de nutrientes!
  • Bola de Papel: Basta enrolar petiscos em uma bola de papel e dar para o seu cachorro! Ele aprenderá a diferenciar o que é papel e o que pode comer, e irá parar de querer comer qualquer papel que estiver por perto quando ele estiver passeando na rua!

Enriquecer o ambiente em que o seu cachorro vive transforma a vida dele muito mais produtiva e feliz! Os brinquedos devem ser sempre divertidos e variados, para não entediá-los. 

Assim, com nossas dicas de como fazer brinquedos para cachorro essa tarefa ficou ainda mais fácil! 

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário