Como fazer decoração com balão; opção super acessível e vai te surpreender

Veja, aqui, sugestões de decoração com balão, uma alternativa simples e econômica para transformar ambientes!

A decoração com balão é uma das formas econômicas e fáceis de transformar o quarto infantil, tornando-o mais bonito, lúdico e divertido para a criança.

Mas afinal, como fazer uma decoração com balão? Aqui, apresentamos dicas para lhe ajudar nessa tarefa. Continue a leitura e descubra!

Como usar o balão na decoração do quarto infantil

Como fazer decoração com balão; opção super acessível e vai te surpreender

Pensando em usar o balão na decoração do quarto infantil? Existem diferentes formas de fazer isso, conquistando um resultado incrível. Confira quais são:

Balões avulsos soltos pelo quarto

Uma das formas mais simples é encher balões com gás hélio, prendê-los em cordões ou barbantes e deixá-los soltos pelo quarto. Mantenha-os em uma altura que a criança consiga pegá-los para brincar, se quiser.

Ao investir nessa dica, recomenda-se usar balões que tenham algo especial, como estampas, detalhes de brilho, cor neon, enfim, algo que diferencie a decoração.

decoração com balões

Balão preso em suporte

Quer evitar que o balão fique solto pela área? Uma dica é utilizar suportes para prendê-lo. O diferencial dos suportes é que eles mantêm os balões em um só local, de modo a montar um conjunto bonito.

O melhor? Esse tipo de suporte apresenta preço acessível, portanto, é barato montar uma peça repleta de balões para a decoração do quarto infantil, conquistando um resultado incrível sem gastar muito.

balões presos em suporte

Balão em arco

Quer fazer uma decoração ainda mais especial para o quarto infantil? Uma das alternativas mais eficazes é o balão em arco! Dá tanto para fazer uma decoração clássica em arco, com balões postos de forma simétrica, como a versão desconstruída.

O balão em arco desconstruído se caracteriza por ser assimétrico, com bexigas de diversos tamanhos. O resultado é supermoderno e atual, ajudando a criar uma espécie de escultura diferenciada e cheia de estilo.

Dá para mesclar balões com diferentes acabamentos, como os foscos e metalizados. Também é possível incluir detalhes decorativos, como folhas e flores de plástico. A dica é usar e abusar de sua criatividade!

arco de balão em quarto infantil

Parede de balões

Outra dica simples e econômica de usar balões na decoração é montar uma parede com eles. Não há necessidade de preencher toda a parede! Basta prendê-los em cantos específicos, conseguindo um resultado encantador.

Dá para usar balões coloridos, prendendo-os como quiser na parede. O ideal é que seja vários juntos, para ajudar a criar um efeito mais bonito. Finalize a decoração com complementos como fitas de cetim, balões com escrita, entre outros.

balões em parede

Espalhe flores e animais de balão pela área

É possível transformar a decoração do quarto infantil com esculturas de balão. Entre as principais, destaque para as que têm formato de flores e de animais. Assim, a criança pode utilizá-las para brincar no dia a dia.

Dá para deixá-las sobre móveis, como complemento da decoração. Também é possível mantê-las em cantos específicos do quarto, como em cortinas. A dica é espalhar esses itens de forma coordenada, deixando-os em locais visíveis.

esculturas de balão

O que você precisa para montar uma decoração com balões?

Caso queira se aventurar e montar uma decoração com balões por conta própria, é importante separar alguns itens para lhe ajudar. Veja quais são:

  • Balões de várias cores e tamanhos;
  • Bomba de ar para inflar os balões. Caso queira utilizar balões grandes, recomenda-se utilizar um inflador elétrico;
  • Fio de nylon para prender os balões;
  • Tesoura;
  • Fita dupla face, preferencialmente transparente. Ela será utilizada para unir balões ou prendê-los na superfície que quiser;
  • Presilhas ou ganchos, caso tenha interesse em montar um arco de balão. Essas peças são destinadas a prender e suportar a estrutura de metal utilizada na fabricação do arco;
  • Complementos de decoração, como flores, folhagens, cordões, itens de papelaria, entre outros.

Como escolher os balões perfeitos para a decoração?

balões em quarto

Existem dicas que podem lhe auxiliar na escolha dos balões perfeitos para montar a decoração! Confira quais são as principais:

  • Considere cores que já são utilizadas no quarto, para escolher balões em tonalidades semelhantes ou iguais. Assim, a decoração ganha harmonia visual;
  • Use balões transparentes, metalizados, estampados, com detalhes neon, entre outros, para diferenciar a decoração;
  • Não abra mão da qualidade. Balões que possuem essa característica duram mais e possuem um melhor acabamento.

Como consequência, compensam mais o investimento, mantendo a decoração bonita por mais tempo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário