Início » Decoração » Como Integrar Ladrilho Hidráulico em Cozinhas e Banheiros? 6 Dicas de Decoração

Como Integrar Ladrilho Hidráulico em Cozinhas e Banheiros? 6 Dicas de Decoração

O ladrilho hidráulico é conhecido por sua durabilidade e variedade de padrões e cores que pode adicionar um toque de personalidade e elegância tanto para a sua cozinha, quanto para o banheiro.

A seguir, nós vamos compartilhar com você seis dicas valiosas de como integrar o ladrilho hidráulico a esses espaços, deixando tudo mais bonito, e sem fugir da decoração que você talvez já tenha na cozinha ou banheiro. Confira.

Como integrar ladrilho hidráulico na cozinha

Parede da pia Atraente

ladrilho hidráulico cozinha

Além de adicionar cor, o ladrilho hidráulico na parede logo acima da pia da cozinha permite criar uma narrativa visual na cozinha.

Pense em combinações de cores que reflitam a luz natural e complementem a iluminação artificial do seu espaço. Usar o ladrilho hidráulico nessa área além de servir como um ponto de interesse de decoração na cozinha, também protege as paredes contra os respingos da pia, e é muito prático de limpar.

Ilha Central

Se a sua cozinha possui uma ilha central, revestir esse elemento com ladrilho hidráulico irá destacar essa peça central da cozinha com um belo elemento de arte.

Ao selecionar o ladrilho, considere o uso de cores e padrões que harmonizam com o restante das cores e móveis do seu cômodo. Apostar nos tons neutros é uma opção que raramente termina em erro. Portanto, na dúvida, permaneça na paleta de brancos, beges, cinzas ou preto.

Piso com Personalidade

O ladrilho hidráulico no piso oferece uma oportunidade de experimentar com padrões mais audaciosos sem sobrecarregar o espaço.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Pisos com desenhos geométricos ou florais podem delimitar áreas específicas da cozinha, criando zonas visuais e melhorando a navegação no espaço, além de criar um jogo cheio de criatividade e atitude para o seu ambiente.

Como integrar ladrilho hidráulico no banheiro

Parede Destaque

ladrilho hidráulico no banheiro

Uma parede de destaque em ladrilho hidráulico no banheiro não apenas serve como um ponto focal, mas também pode ampliar visualmente o espaço, especialmente se utilizada em conjunto com espelhos e iluminação estratégica.

Uma parede interessante para se usar o ladrilho no banheiro é a que fica logo atrás da pia do banheiro, que é onde o espelho costuma ser posicionado, servindo como moldura para as cores do revestimento.

Área do Chuveiro

Na área do chuveiro, o ladrilho hidráulico pode ser um elemento transformador, criando uma experiência sensorial através de cores e texturas.

Combinar o ladrilho hidráulico com outras texturas de azulejos no banheiro, pode fazer um belo equilíbrio entre neutro e o impacto desse tipo de revestimento. Da mesma forma, se o banheiro contar apenas com tintas nas paredes, sem outros revestimentos, o ideal também é optar por cores mais sóbrias, deixando a ousadia apenas para a área do chuveiro com o ladrilho.

Listras de ladrilhos

Por fim, se preferir algo menos impactante, você pode posicionar o ladrilho hidráulico no banheiro apenas em pontos estratégicos, criando listas.

Uma carreira no espaço entre o espelho e a pia do banheiro, é um exemplo, ou ainda, em apenas uma parte da parede, logo acima da caixa acoplada do vaso sanitário, criando apenas pontos de destaque.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário