Início » Organizando » Como Limpar Ferro de Passar com 7 Métodos Práticos e Eficazes

Como Limpar Ferro de Passar com 7 Métodos Práticos e Eficazes

A vida útil e o desempenho de seus eletrodomésticos podem ser comprometidos pela sujeira acumulada. Desse modo, saber como limpar ferro de passar é um conhecimento precioso!

Afinal, isso pode salvar suas peças de vestuário de manchas indesejadas e prolongar a eficiência de um dos seus principais eletrodomésticos.

Alguns métodos práticos e eficazes, que usam itens comuns do dia a dia, podem restaurar a funcionalidade total da sua ferramenta de alisamento. Acompanhe!

Métodos de Limpeza da Base do Ferro de Passar

ferro de passar com base queimada

Seja devido a queimados ou a acúmulos calcários, a base do ferro necessita frequentemente de limpeza.

Acetaminofeno

Um método inusitado, mas eficiente, envolve o uso de acetaminofeno (Tylenol) sobre o ferro aquecido. O calor transforma o comprimido em um gel que remove as manchas. É importante proteger os dedos e realizar o procedimento com cuidado.

Pasta de Bicarbonato de Sódio

Aplique a mistura de bicarbonato de sódio e água na placa fria do ferro. Evite os orifícios para não entupi-los; se isso ocorrer, um cotonete pode ser a solução para a limpeza.

Soluções com Vinagre

Versátil, o vinagre branco destilado pode ser utilizado de várias maneiras: cotonetes umedecidos para as saídas de vapor, uma mistura de vinagre e água no reservatório em um ferro a vapor, ou uma toalha imersa em vinagre deixada sob o ferro por 30 minutos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

pessoa limpando base do ferro de passar

Borracha Mágica

Esse item, úmido, pode ser passado no ferro frio para lidar com manchas calcárias.

Sal e Papel

Pode-se espalhar sal sobre jornal ou um saco de papel marrom e passar o ferro aquecido para efetuar a limpeza.

Folhas Absorventes

Muito úteis, as folhas utilizadas em secadoras de roupa, quando passadas na base do ferro na temperatura mais baixa, facilitam a remoção de sujeira.

Esponja de Aço

A esponja de aço é eficaz para retirar cola da base do ferro sem arranhões, enquanto o algodão embebido em removedor de esmalte com acetona pode auxiliar na remoção de outros resíduos quando aplicado na base aquecida.

Aliás, para finalizar a limpeza da base e contornar resíduos mais resistentes, você pode ainda recorrer à utilização de esponjas e escovas de cozinha com sabão e água, toalha embebida em vinagre, pano com detergente líquido, sal sobre papel, pasta de dente branca ou mesmo jornal amassado.

Como Limpar as Saídas de Vapor do Ferro de Passar?

pessoa passando pano em base do ferro de passar

As saídas de vapor do ferro são fundamentais para um bom uso e também necessitam de atenção regular. A limpeza desempenha um papel vital na prevenção da obstrução e na manutenção da eficácia do ferro.

Para tal, cotonetes embebidos em uma solução de água e detergente líquido podem ser passados cuidadosamente por cada saída, garantindo que os resíduos sejam completamente removidos e o vapor possa fluir livremente.

Com esses métodos práticos e eficazes, o seu ferro de passar roupas pode ser mantido em condições ótimas, assegurando que cada peça de roupa seja passada com perfeição e sem o risco de danos ou manchas indesejadas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário