Modelos de casas pequenas – Como escolher a ideal

Nem sempre realizar o sonho da casa própria significa morar em um imóvel com inúmeros cômodos, especialmente nos dias atuais, em que as construções novas estão cada vez menores.

E, acredite, a casa pequena tem o seu charme e também pode ser extremamente aconchegante e funcional, mas somente se for montada e decorada de forma correta.

Pensando em investir nesse tipo de imóvel e em como decorá-lo? Para lhe ajudar nessas tarefas, separamos modelos de casas pequenas e dicas para organizar e decorar esse tipo de espaço. Confira!

Inspirações e modelos de casas pequenas

  1. Casa térrea com área verde

Imóveis térreos podem se diferenciar quando possuem fachadas clean, sistema de iluminação diferenciado e uma área verde, que dá mais alegria, charme e um colorido especial para a casa.

Modelos de casa

Se quiser investir nesse tipo de construção, inove nos detalhes, o que ajudará a valorizar o imóvel e torná-lo diferente de outras casas térreas tradicionais do mercado.

  1. Casa térrea minimalista

Um projeto arquitetônico minimalista, com linhas limpas, tem tudo a ver com a proposta de casa pequena. No minimalismo, menos é mais, portanto, é uma boa inspiração para quem prefere imóveis simples, porém elegantes e bonitos.

Modelos de casa

Gostou dessa proposta? Converse com um arquiteto e verifique a possibilidade de desenvolver um projeto minimalista, seja num imóvel a ser construído ou usado, repaginando-o.

  1. Casa térrea moderna

Que tal investir numa casa térrea com arquitetura atual? Isso é possível adotando um projeto construtivo com linhas irregulares, seja no telhado ou na própria estrutura do imóvel.

Modelos de casa

Caso prefira uma casa pequena usada, também é possível modernizar sua fachada, é só adotar janelas e portas diferenciadas, tanto no design como em texturas, ajudando a atualizar rapidamente a construção.

  1. Sobrado e apartamento com painéis de vidro

Painéis ou paredes de vidro dão mais estilo e sofisticação para imóveis pequenos, especialmente sobrados e apartamentos, beneficiando enormemente a construção.

Modelos de casa

Isso se deve ao fato de a transparência do vidro permitir uma melhor iluminação interna no imóvel, dando a impressão visual que ele é maior e mais aconchegante.

Por isso, imóveis pequenos com essa característica são excelentes investimentos e inspirações. Para garantir maior privacidade aos moradores, basta instalar cortinas junto aos vidros.

Como decorar casas pequenas

Decorar imóveis pequenos é mais simples do que parece, o segredo está em adotar algumas recomendações fundamentais para esse tipo de construção, para atingir melhores resultados:

  1. Cuidado com o excesso

Excesso não combina com casa pequena. Por isso, livre-se de tudo que não utiliza mais e evite comprar móveis em demasia, focando somente no que for estritamente necessário.

Assim, evita-se o desperdício de dinheiro e que os cômodos do imóvel fiquem abarrotados com itens que não são utilizados com tanta frequência, o que pode comprometer a funcionalidade e conforto do lar.

  1. Adote cores claras

Tonalidades claras tornam o ambiente interno iluminado e, consequentemente, mais amplo visualmente. Portanto, deixe que essas cores predominem na decoração, podendo trabalhar com o branco ou off white, por exemplo.

É possível inserir tons vibrantes na decoração, especialmente em acessórios e móveis, o que ajudará a dar toques de cor aos ambientes, além de mais estilo e irreverência.

  1. Invista em móveis planejados

O diferencial dos móveis planejados é que eles otimizam o espaço disponível e ainda oferecem uma estrutura adequada para a casa, ou seja, será possível circular pelo espaço sem bater a todo momento num armário, por exemplo.

Se a grana estiver curta para comprar móveis planejados, meça os espaços da casa e use essas pedidas para comprar móveis modulados, que são excelentes alternativas para montar e decorar imóveis com área reduzida.

  1. Use o truque do espelho

O espelho tem como benefício a criação de uma ilusão de amplitude de espaço, por conta de sua capacidade refletir imagens. Por isso, utilizá-lo no ambiente ajuda a passar a sensação que a área é maior.

É possível adotar desde um espelho grande, que é imponente e sofisticado, instalando-o num canto específico do cômodo, como uma combinação de espelhos menores colocados numa parede da casa.

Um detalhe importante sobre os espelhos é que eles são peças com preço relativamente alto, mas são investimentos que valem a pena para casas pequenas. Sempre utilize modelos de qualidade, porque os que não possuem essa característica oxidam rápido e ganham manchas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply