Início » Decorando » Como usar estampa geométrica na decoração? Aprenda a incluir esse detalhe com dicas INCRÍVEIS

Como usar estampa geométrica na decoração? Aprenda a incluir esse detalhe com dicas INCRÍVEIS

A estampa geométrica traz fascínio na decoração e está atribuída, em especial, com as decorações contemporânea e minimalista, mas não é regra, claro. 

Logo, se você quiser, aposte nas estampas geométricas em seu lar com tranquilidade, conseguindo assim resultados impressionantes e uma decoração versátil e inspiradora.

Aqui, separamos algumas ideias e dicas sobre como usá-las para favorecer qualquer espaço e dar um up na aparência do ambiente.

Comece com pouco

almofadas com estampa geométricas

Para quem tem medo de dar passos maiores com a estampa geométrica, uma dica de ouro é começar com pequenas doses, que podem causar um grande impacto na decoração.

Você vai gostar desse post:
Como adotar a estampa floral na decoração?

Um exemplo é adicionar algumas almofadas com esse tipo de estampa, ainda mais se a decoração da sala, por exemplo, for neutra. Quando os móveis são de tons neutros, invista em estampas geométricas bem coloridas – você pode aplicar não apenas nas almofadas, mas em outros detalhes.

O tapete é outro alvo muito interessante, pois se adapta aos mais distintos tipos de decorações e cores.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

tapete colorido com estampa geométrica

Ao não exagerar nas cores, o tapete com desenho geométrico pode ser o destaque do ambiente.

Geometria na iluminação

pendentes em formatos geométricos

Você não precisa ficar na mesmice quando falamos em iluminação do lar. Esse ponto pode ganhar uma oportunidade inovadora com elementos geométricos, mas nada tão avassalador, claro.

Uma ideia é trocar aquele abajur branco liso que você tem por um modelo mais ousado, como em formato de trapézio ou de estrela. Bacana, né?

Embora pareça um detalhe pequeno, saiba que ele deixará o cômodo cheio de personalidade.

As paredes são o ponto-chave

estampa geométrica em parede da casa

Por outro lado, se quiser incluir a estampa geométrica de forma mais chamativa em sua casa, nada melhor do que escolher as paredes! 

Muito atraente, a estampa geométrica em paredes dá uma cara totalmente nova ao cômodo e vale para qualquer parte da casa.

Com cores variáveis e fácil aplicação, a aplicação do papel de parede com esse tipo de estampa deixa o espaço mais moderno, afinal ela é mais simétrica e neutra. Você pode colocá-la nas paredes da cozinha, na sala de estar, nos quartos e até no banheiro, por exemplo.

papel de parede com estampa geométrica

Aliás, é possível combinar a estampa geométrica ou outro modelo de papel de parede, contudo ambos precisam se “completar”. 

Uma sugestão é associar um papel de parede de tijolinhos e estampas geométricas no balcão da cozinha, ou ainda listras em uma parede com estampa floral na outra.

Invista em um padrão que você ama

padrão geométrico em aparador

Existe um padrão geométrico que é o seu favorito? Então, exiba-o em grande estilo. Que tal usá-lo na maior peça de mobiliário de sua sala ou mesmo no edredom de sua cama? 

Até na sala de jantar você pode investir em cadeiras forradas com alguma inspiração elegante.

Outra recomendação é apostar na mesma estampa geométrica em várias peças e em cores variadas.

estampa geométrica na cabeceira da cama

Inclusive, até móveis de madeira grandes podem incorporar elementos geométricos, como renovar a peça com uma adesivo desse tipo de estampa ou mesmo pintá-las em um padrão linear repetitivo.

Quadros e pôsteres também entram

quadro com estampa geométrica na parede

Caso não queira algo que envolva móveis, a estampa geométrica pode ser usada por meio de quadros e pôsteres – e há uma variedade imensa de opções que combinam com seu ambiente e gosto.

Claro, assim como qualquer obra de arte, é essencial que você tenha bom senso para que ele esteja equilibrado com as cores do cômodo.

Seguindo a lógica, combinações de duas ou mais estampas geométricas podem acontecer, desde que elas combinem entre si.

Se o espaço tem uma decoração neutra, use apenas um desenho de estampa geométrica. Para ambientes descontraídos, pode misturar desenhos e estampas variadas.

Que tal divisórias geométricas?

divisória geométrica

Entre as tantas oportunidades de incluir a estampa geométrica na decoração da casa, talvez nem passou pela sua cabeça a parte das divisórias de ambientes, né?

Pois bem: essas divisórias, como você bem sabe, têm a função de separar cômodos, como o caso da cozinha e a sala de estar.

Em geral, há modelos tradicionais já com desenhos quadriculados e simétricos, porém hoje em dia você encontra muitas outras alternativas versáteis e inovadoras para deixar o projeto ainda mais incrível.

Portanto, uma divisória com estampa geométrica pode se adequar a qualquer local e receber a cor que mais estiver de acordo com a decoração, sempre evitando exageros e conflitos de estampas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário