Início » Decoração » 8 ideias para usar a cor branca no décor do banheiro

8 ideias para usar a cor branca no décor do banheiro

Um banheiro clarinho e bem iluminado é o que muitos desejam, e o uso do branco é uma boa opção nesses casos. Mas o que não podemos esquecer é que deixar absolutamente tudo branco pode causar cansaço, pois o ambiente torna-se monótono e frio.

Veja aqui 8 ideias para usar branco no décor do seu banheiro e ainda assim manter o equilíbrio para ter um banheiro que te proporcione bem-estar!

Começando pelo básico: louças

Louças brancas são as mais usuais, então vamos começar por aqui. Sempre utilize o mesmo padrão, ou seja, se optou pelo vaso branco, siga a mesma cor para a cuba e banheira.

banheiro branco e amadeirado

Revestimento todo branco? Adicione textura

Você pode, sim, revestir o seu banheiro inteiro de branco, mas se atente ao tipo de revestimento que irá utilizar. O interessante aqui é adicionar textura, assim trazemos dinamismo para o espaço.

Você pode fazer isso utilizando revestimentos que possuam alguma textura, como o ripado, por exemplo, ou criar diferentes paginações com revestimentos menores, como os quadrados, retangulares e hexagonais.

banheiro branco com revestimento metro banheiro branco e madeira

Banheiro clean com cinza e branco

Se você busca um banheiro neutro, utilizar cinza e branco pode ser uma boa opção. A união destas duas cores traz leveza e harmonia para o ambiente, criando um equilíbrio para que o banheiro não fique carregado.

banheiro cinza e branco banheiro clean

Elementos em madeira

Para adicionar calor à decoração branca, opte por uma marcenaria em madeira. Assim terá um banheiro mais aconchegante, além de trazer um elemento da natureza para dentro, proporcionando maior conforto e bem-estar.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

banheiro retrô branco e madeira

Detalhes fazem a diferença

Adicione revestimentos com cores e texturas diferentes para criar detalhes que encantam e quebram a monotonia.

O granilite é uma ótima opção para esses casos, pois harmoniza muito bem com o branco, por quase sempre apresentar alguma nuance do tom em sua composição.

banheiro com granilite

Bancada e móveis

Você pode adicionar o branco na bancada e armário. Se você busca uma pedra totalmente branca, o quartzo branco é o indicado.

Na marcenaria, pode adicionar detalhes como o ripado e puxadores em metais para criar destaque.

banheiro branco e dourado

Metais

A escolha dos metais é super importante para a harmonia do seu banheiro. O inox é o mais comum, mas também podemos usar preto, dourado, rose gold e branco.

Sempre use essa regra: ao escolher um metal, padronize todos os metais do banheiro na mesma cor. Adicione um tom diferente do usual para criar destaque no seu banheiro.

banheiro clean

Mas se preferir, ainda pode utilizar o branco, adicionando outras cores no restante do banheiro para criar contraste.

metais brancos banheiro

Que tal um rejunte de outra cor?

O rejunte branco exige maior cuidado com a limpeza, então se você busca mais praticidade pode utilizar o rejunte cinza como uma boa opção.

Existem diversos tons no mercado e você pode optar pelo que melhor se encaixa com o restante dos acabamentos.

banheiro branco e cinza

Para quem gosta de cores e inclusive de um estilo mais retrô, pode adicionar rejuntes de diversas cores para trazer destaque par o seu revestimento branco!

banheiro retrô

A chave para explorar o branco na decoração do banheiro é equilibrar os elementos, adicionando toques de cor e textura, para criar um espaço que seja, ao mesmo tempo, fresco e aconchegante, sem monotonia.

Experimente diferentes combinações até encontrar a que mais combina com seu estilo e gosto pessoal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Arquiteta formada pela UTFPR e Mestre em Engenharia da Construção Civil pela UFPR na área de sustentabilidade. Acredito que a arquitetura tem o poder de influenciar a vida das pessoas, e se tratada com cuidado e empatia, pode transformar o modo como você se relaciona com o seu lar, gerando uma sensação única de pertencimento e bem-estar. "Arquitetura não é sobre ver, é sobre sentir."

Deixe seu comentário