Início » Decorando » Pule estas 7 tendências de design que exigem mais limpeza

Pule estas 7 tendências de design que exigem mais limpeza

Algumas tendências de design que exigem mais limpeza podem não ser suas favoritas, mas já podem estar presentes em sua casa sem mesmo você saber!

De fato, o design de interiores é repleto de tendências que podem transformar sua casa, mas algumas delas são verdadeiras vilãs quando o assunto é manter tudo limpo e organizado.

Por isso mesmo, os especialistas apontam quais são as tendências de design que exigem mais limpeza para você ficar longe!

Piso de mármore

piso de mármore em espaço minimalista

Qualquer um já ouviu falar sobre o charme de um piso de mármore polido. E realmente: é impossível negar que ele confere uma elegância indiscutível a qualquer ambiente.

No entanto, o que poucos mencionam é o quão difícil é manter esse brilho. Qualquer respingo, mancha ou arranhão se torna imediatamente evidente, transformando a sua casa em uma cena constante de luta contra as marcas indesejadas.

Se você valoriza a beleza do mármore, mas deseja evitar a dor de cabeça da manutenção, considere optar por mármore de tonalidade mais escura ou granito.

Cores claras em excesso

banheiro simples todo branco

Ao escolher uma paleta muito clara para sua decoração, você está, na verdade, convidando manchas e sujeira para a festa.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Cada pequeno deslize, seja uma migalha de comida ou uma gota de vinho, se torna uma ameaça iminente ao seu imaculado design.

Mantenha à mão produtos de limpeza de qualidade e saiba como usá-los de forma eficaz.

Sofás de veludo

sofá de veludo em tom verde

Uma das tendências de design que exigem mais limpeza é justamente o sofá de veludo, entretanto, sabemos bem que esse móvel é aconchegante e elegante, não é?

Porém, ele é problemático quando se trata de manchas. É como um ímã para sujeiras e líquidos, pois a cada acidente a mancha pode se tornar permanente.

Desse modo, para desfrutar do luxo do veludo sem o estresse das manchas, invista em um sofá com revestimento repelente à água ou opte por capas de sofá laváveis.

Vidro espelhado

mesa de centro de vidro espelhado

A beleza do vidro espelhado é inegável, mas sua tendência a atrair impressões digitais é um problema.

Cada vez que alguém encosta ou toca na superfície, deixa para trás uma marca visível, transformando o espelho em uma fonte constante de frustração.

Enfim, se você não consegue resistir ao apelo do vidro espelhado, tenha em mãos lenços de microfibra para manter a superfície limpa e brilhante. 

Além disso, evite colocar espelhos em áreas de alto tráfego.

Azulejos com rejunte branco

azulejos azuis com rejunte claro

Azulejos com rejunte branco podem dar uma sensação de amplitude e luminosidade ao ambiente, mas também atraem sujeira e manchas com muita facilidade.

O rejunte branco se torna um pesadelo a ser limpo, ainda mais em áreas de alto uso, como a cozinha.

Para manter a aparência limpa dos azulejos, opte por rejunte de cor mais escura ou use selantes de rejunte para proteger contra manchas. E lembre-se de limpar regularmente para evitar o acúmulo de sujeira.

Eletrodomésticos de aço inoxidável

cozinha com eletrodomésticos de aço inoxidável

Os eletrodomésticos de aço inoxidável são conhecidos por sua aparência moderna e sofisticada, mas também são famosos por atrair manchas, impressões digitais e arranhões.

De modo infeliz, manter esses aparelhos brilhando como novos pode se tornar uma tarefa árdua.

Uma dica é investir em produtos de limpeza específicos para aço inoxidável e usar panos de microfibra para evitar riscos.

Tapetes felpudos

tapete felpudo branco

Por fim, os tapetes felpudos (aqueles de pelo alto) podem adicionar conforto e textura ao seu espaço, contudo são conhecidos por acumular poeira e alérgenos, tornando a limpeza uma tarefa constante.

Ademais, qualquer derramamento ou mancha se esconde facilmente entre as fibras.

A sugestão é considerar tapetes de pelo curto ou escolher materiais hipoalergênicos. A aspiração regular é recomendada para deixar a poeira longe!

Então, quais tendências de design que exigem mais limpeza você já tem em casa e pretende abandonar?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário