Início » Dicas » 5 cores de cortinas para sala de estar que você DEVE evitar

5 cores de cortinas para sala de estar que você DEVE evitar

Alguns deslizes na decoração acontecem, mas podem ser evitados. Por isso, conheça as cores de cortinas para sala de estar que não são recomendadas para garantir que esse ambiente permaneça visualmente bonito.

Assim, certas escolhas que parecem inofensivas podem sabotar toda a estética que você está tentando criar. Então, vamos direto ao ponto:

Que cores de cortinas para sala de estar você deve evitar para seu cômodo brilhar? Acompanhe!

Cortinas vermelhas

sala de estar com cortinas vermelhas

Em primeiro lugar, o vermelho é uma das cores de cortinas para sala de estar que não caem bem. Embora ele possa trazer um ar de paixão e energia, o vermelho é uma cor que tende a dominar o ambiente.

Nesse sentido, se você tem uma sala de estar com tons mais neutros e deseja manter um equilíbrio, cortinas vermelhas podem criar um contraste forte demais.

Ao invés disso, a sugestão é considerar tons mais sutis, como os terrosos, que trazem calor sem monopolizar a atenção.

Cortinas escuras

cortinas pretas em sala de estar

Cortinas escuras têm um charme inegável, mas pense bem antes de colocá-las na sua sala de estar.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Elas podem absorver a luz natural como uma esponja, transformando um ambiente vibrante em algo mais sombrio.

Inclusive, se a sua sala já não recebe tanta luz natural, optar por cortinas escuras pode deixar o espaço com uma sensação pesada.

Que tal considerar tons mais claros? Eles refletem a luz de forma maravilhosa, dando a sensação de um espaço mais amplo e acolhedor.

Cortinas brancas

sala de estar com cortinas brancas

Vamos ser sinceros, cortinas brancas têm um apelo sofisticado e atemporal. Porém, elas também podem ser um terreno fértil para manchas e sujeira.

Aliás, se você vive com crianças, animais de estimação ou simplesmente é propenso a acidentes (afinal, quem nunca derramou um pouco de café?), as cortinas brancas podem se tornar uma dor de cabeça constante.

Caso você ame muito o branco, opte por tecidos mais fáceis de limpar ou variações off white.

Cortinas com estampas extravagantes

sala de estar com cortina estampada

Vamos falar sobre estampas – elas podem ser destaques interessantes para sua decoração, mas no que tange às cortinas para sala de estar, é preciso ter cuidado.

Imagine cortinas com estampas geométricas complexas competindo com o tapete e os móveis. O resultado? Uma sala de estar que parece ter sido atingida por um furacão estético. 

Aqui, a regra é clara: menos é mais.

Desse modo, para evitar essa armadilha, opte por padrões sutis ou até mesmo por cortinas monocromáticas que deem espaço para outros elementos do ambiente brilharem. 

Lembre-se, você está criando uma harmonia visual, não um concurso de estampas.

Cortinas com cores vibrantes

sala com cortinas de cor vibrante

Da mesma forma que as cortinas com estampas exageradas, as cores vibrantes nesse elemento tão importante na decoração de uma sala podem trazer problemas.

Você não quer que sua sala de estar se assemelhe a um arco-íris explodindo, certo?

Por isso, embora um toque de cor seja bem-vindo, evite a tentação de abraçar o arco-íris por completo.

Isso não significa que você deve se contentar apenas com bege e branco. Ao contrário, opte por cores mais sutis e suaves, como um azul-petróleo relaxante ou um verde-pálido, que podem adicionar um toque de personalidade sem dominar o ambiente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.