Início » Decoração » DEU MATCH: estas são as cores que combinam com roxo para você acertar na decoração

DEU MATCH: estas são as cores que combinam com roxo para você acertar na decoração

Descubra quais são as cores que combinam com roxo e monte uma decoração colorida incrível e cheia de personalidade

Gosta muito de roxo e quer inseri-lo na decoração de seu lar, mas não sabe como fazer isso? Conhecer diferentes combinações de cores pode te ajudar!

A seguir, apresentamos quais cores mais combinam com roxo para que você adote essa tonalidade na decoração. veja dicas infalíveis para ter ambientes incríveis!

Use roxo com verde

DEU MATCH: estas são as cores que combinam com roxo para você acertar na decoração

Pode não parecer, mas o roxo fica lindo com o verde, garantindo uma decoração nada óbvia. Você pode apostar no roxo na parede e inserir móveis e objetos de decoração verdes no ambiente ou vice-versa.

Como adoramos combinações de cores, veja:
Cores que combinam com amarelo!

Caso ainda tenha medo de usar essas tonalidades de forma predominante na decoração, nossa dica é que comece aos poucos, inserindo pequenos elementos verdes e roxos na área.

Numa sala, por exemplo, você pode usar almofadas, adornos, mantas para sofá, entre outras peças que tenham essas cores, garantindo um visual encantador e cheio de personalidade para a área.

Aposte no combo roxo e branco

ambiente com porta branca e parede roxa

Acha a combinação com verde muito ousada para você? Então, você certamente gostará de um combo mais clássico: o do roxo com branco.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Um dos principais diferenciais do branco é que ele é um tom neutro. Na prática, isso significa que harmoniza facilmente com qualquer cor. Portanto, fica lindo com roxo, garantindo um visual contrastante de impacto.

Além disso, o branco é um tom que garante um ambiente mais claro e iluminado, pois reflete melhor a luz. Logo, é a aposta certeira para uso com tonalidades de roxo mais escuras.

Se não tiver medo de ousar na decoração, experimente usar o roxo de forma predominante e inserir o branco em detalhes, como nos móveis e em acessórios como a cortina e o tapete.

Inclusive, essa é uma dica de uso que funciona muito bem não somente em salas, mas em quartos e no home office, garantindo um ambiente com personalidade!

Monte uma decoração com vários tons de roxo

tons de roxo em sala de estar

Que tal montar uma decoração com vários tons de roxo? Esta é uma combinação segura e à prova de erros para seu lar, garantindo um efeito degradê ou ton sur ton (tom sobre tom).

Combine, por exemplo, o lilás com tons de roxo médios ou mais escuros. Tudo depende do efeito que você pretende dar para a decoração. Se quiser um ambiente mais moderno e casual, invista na combinação de tons claros de roxo.

Agora, se sua intenção for ter uma decoração mais sóbria, elegante e refinada, utilize tons de roxo escuros de forma predominante no espaço. Essa é uma boa alternativa, inclusive, para a decoração da sala.

Utilize com tons de rosa

sala de estar com tons de roxo e rosa

O roxo também fica incrível quando combinado com tons de rosa, principalmente os mais frios, pois são tonalidades semelhantes. Desse modo, conseguirá um visual harmônico com maior facilidade, sem se preocupar muito com a coordenação de cores.

Você pode, por exemplo, apostar numa decoração com tons pastel, como o lilás e o rosa bebê. Este combo é perfeito para ambientes modernos, bem como para a decoração do quarto infantil.

Quer algo que fuja do óbvio? Então, aposte na combinação do roxo escuro com magenta, garantindo um visual mais ousado para a decoração de seu lar! Não tenha medo de coordenar cores e inove!

Invista na combinação de roxo com amarelo

parede roxa e poltrona amarela em sala

Gosta de combinações de cores vibrantes? Então, uma excelente alternativa é investir no combo roxo e amarelo, que são cores complementares no círculo cromático.

Essa é uma combinação inesperada, mas que causa um impacto forte e garante uma decoração colorida, alegre e diferenciada. É ideal para quem não tem medo de trabalhar com cores vibrantes no espaço, garantindo um visual mais original.

Mas em quais cômodos essas cores ficam boas? Dá para usá-las na sala, por exemplo. Você também pode utilizar tais tonalidades na cozinha e no home office.

Coordene com cinza

sala de estar com tons de roxo e cinza

Quer inserir o roxo na decoração, mas não deseja algo muito vibrante e chamativo? Você pode combiná-lo com o cinza, que ajudará a reduzir visualmente sua intensidade.

Essa é uma combinação segura, que garante um visual bem bonito e elegante para a decoração. Para um ambiente mais iluminado, aposte nesses tons numa versão mais clara. Já para ter uma decoração sóbria e refinada, use variações escuras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário