Início » Decoração » Cozinha integrada com área gourmet: como fazer uma reforma sem gastar muito

Cozinha integrada com área gourmet: como fazer uma reforma sem gastar muito

A maioria das pessoas tem adotado a preferência por ambientes integrados. Além de otimizar espaço, pois assim as áreas de circulação são compartilhadas, a integração de ambientes nos permite maior amplitude visual e conexão com amigos e familiares.

A cozinha integrada com área gourmet otimiza o uso de equipamentos, tonando-se mais econômica, pois assim precisaremos de apenas uma pia, fogão, coifa e demais itens necessários para o preparo dos alimentos.

Se você deseja transformar sua cozinha em um espaço integrado com uma área gourmet, mas está preocupado com o impacto financeiro, saiba que é possível reduzir custos em alguns pontos.

cozinha integrada com churrasqueira

Planejamento é a chave

Para que uma obra seja feia com excelência e previsão de custos, é necessário que ela seja planejada. E um bom planejamento só será possível com um bom projeto.

Entenda, a contratação de um projeto é um investimento, e não um custo extra, pois só assim você terá previsibilidade sobre como seu ambiente irá ficar e quanto irá gastar, evitando erros e retrabalhos durante a obra.

Além disso, tendo a visão de como seu ambiente irá ficar, terá a certeza de que ficará feliz com o resultado e o seu dinheiro será bem investido.

cozinha com churrasqueira

Obra em etapas

Com o projeto em mãos, é possível iniciar os orçamentos com os prestadores de serviço e estimativa de custos de materiais, tendo em mãos o valor total que precisará desembolsar.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Se em um primeiro não é possível despender do investimento total, planeje a sua obra em etapas.

Você pode fazer toda a parte de obra civil primeiro e investir nos móveis posteriormente, por exemplo. Isso lhe dá a possibilidade de fazer sua cozinha com área gourmet exatamente do jeito que sonha.

cozinha cinza com mesa amadeirada

Reaproveite móveis e materiais

Uma maneira inteligente de economizar é reaproveitar móveis e materiais existentes. Talvez sua antiga mesa de jantar possa ser renovada e incorporada à nova área gourmet.

Da mesma forma, os armários podem ser reformados com pintura, troca dos puxadores ou até novas portas, aproveitando a estrutura interna existente.

O conhecimento das possibilidades que existem no mercado nos traz um novo olhar para móveis antigos, enxergando possibilidades de encaixá-los na atmosfera atual.

antes e depois cozinha

Se atente à escolha dos materiais

Existe uma infinidade de materiais no mercado, e a variação de preço é bem alta. Faça uma boa pesquisa para poder encontrar materiais mais acessíveis, mas que ainda assim ofereçam qualidade.

Por exemplo, existem opções de revestimentos, como porcelanato, que são duráveis e têm um preço reduzido em comparação à maioria. Pesquise bem antes de comprar, equilibrando sempre a qualidade, durabilidade e estética.

cozinha com ladrilho

Faça você mesmo (DIY)

Se você busca uma economia significativa, fazer alguns serviços sozinho é uma boa opção.

Pequenas tarefas, como pintura, instalação de luminárias e até mesmo a construção de móveis simples, podem ser realizadas por você, economizando consideravelmente nos custos com mão de obra.

Decoração criativa

Não subestime o poder da decoração. Peças decorativas, plantas e acessórios podem dar um toque de personalidade ao ambiente sem exigir grandes investimentos.

prateleiras cozinha

Com ajuda profissional para um bom planejamento você estará mais perto de construir a cozinha integrada com espaço gourmet dos seus sonhos. Lembre-se, saber investir o seu dinheiro de forma correta é o primeiro passo para a redução de custos futuros.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Arquiteta formada pela UTFPR e Mestre em Engenharia da Construção Civil pela UFPR na área de sustentabilidade. Acredito que a arquitetura tem o poder de influenciar a vida das pessoas, e se tratada com cuidado e empatia, pode transformar o modo como você se relaciona com o seu lar, gerando uma sensação única de pertencimento e bem-estar. "Arquitetura não é sobre ver, é sobre sentir."

Deixe seu comentário