Decoração de quarto infantil – todos os detalhes que você precisa saber

Separamos as dicas mais incríveis para você acertar em cheio na decoração do quarto dos seus filhos. Veja as dicas mais contemporâneas sobre decoração do quarto dos pequenos.

O momento da decoração do quarto infantil é um dos mais apreciados pelos pais, independentemente da idade de seus filhos. No entanto, há quem considere que essa é uma atividade extremamente difícil, afinal, nem sempre é simples conciliar funcionalidade e beleza.

Curiosamente, decorar o quarto das crianças se torna uma tarefa descomplicada quando se segue algumas dicas especiais. Confira abaixo quais são elas e monte um ambiente incrível para seus filhos!

Abuse da criatividade nas paredes do quarto infantil

Parede decorada - Quarto infantil

A estrutura física do cômodo também pode ser utilizada para complementar a decoração. Invista numa pintura diferenciada, utilizando mescla de cores, o que resultará num ambiente divertido e lúdico.

Se preferir, também existe a possibilidade de trabalhar com papel ou tecido de parede, utilizando versões estampadas ou com imagens de brinquedos, personagens ou desenhos favoritos das crianças, montando um quarto com decoração temática.

Escolha os móveis primordiais para o quarto

Móveis para quarto infantil - listagem

Os móveis serão os grandes responsáveis por tornar a área funcional e mais aconchegante. Mas, tome cuidado, nada de abusar! Invista somente em móveis essenciais para o cômodo!

A razão é simples: assim, otimiza-se o espaço disponível no quarto, deixando mais área livre para circulação, além de minimizar o risco de bagunças pelo cômodo, detalhes que comprometem a decoração. 

Lista de móveis para quarto das crianças

Na lista de móveis para quarto infantil fundamentais está a cama, que deve ser garantida sempre considerando a idade da criança. Ademais, a qualidade do produto deve ser alta, o que indicará que o móvel durará por muito mais tempo.

O guarda roupa infantil também é um investimento importante, sobretudo para manter o quarto e objetos pessoais organizados, assim como o criado mudo e a cômoda, móveis que aumentam o espaço para armazenamento de itens.

Não abra mão de garantir nichos e prateleiras, que podem ser utilizadas para apoiar objetos decorativos infantis, inclusive uma escrivaninha, para montar uma área de estudo.

Listagem de móveis para quarto infantilListando os móveis 

  • Cama
  • Guarda Roupa
  • Cômoda
  • Criado Mudo
  • Nichos / Prateleiras
  • Escrivaninha 

Faça do acessório seu aliado

Os acessórios complementam a decoração em grande estilo, além de tornar o ambiente agradável. Abuse das almofadas espalhadas pela área, bem como dos puffs. Escolha uma cortina diferenciada, inclusive um tapete macio ao toque. Além disso, instale luminárias pelo quarto!

Com todos esses detalhes você criará um ambiente incrível para os seus filhos. É fundamental aproximar as crianças do quarto e fazer com que o ambiente seja explorado, ao máximo, pelos pequenos.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário