Decoração moderna para a sala de estar

A decoração da sala de estar deve ser sempre muito bem pensada, afinal, é nela que convidados e donos da casa costumam passar boa parte do tempo. Mas, como montar uma decoração moderna para a sala de estar?

Há algumas dicas essenciais para conseguir um resultado incrível e atual na decoração desse ambiente. A primeira delas é escolher móveis e acessórios com cores que combinam entre si, obtendo uma decoração homogênea, moderna e colorida na medida certa.

Atualmente, para dar toques de modernidade à decoração é recomendado escolher um tom neutro predominante, como o branco, e cores com o mesmo matiz, como o rosa e vermelho, que podem aparecer tanto nos móveis como nos acessórios, dando mais vida e personalidade à sala de estar.

um toque de vermelho na decoração
um toque de vermelho na decoração

Quem tem receio de apostar em uma decoração com diferentes tons, a dica é investir no minimalismo, que segue o preceito do menos é mais. Neste caso, a decoração da sala de estar contará com tons neutros e clássicos, garantindo um ambiente mais clean.

O grande diferencial da decoração minimalista é o design dos móveis, que podem ter shapes angulosos e arredondados, como mesas e poltronas arquitetônicas ou objetos vazados, que encherão de estilo a decoração da sala de estar.

Outra forma de garantir uma decoração moderna para a sala de estar é se preocupar com a iluminação. A luz natural é sempre boa pedida, já que além de economizar gastos com energia elétrica ela também ajuda a valorizar a decoração.

Caso o local não tenha janelas grandes para aproveitar a luz natural, é só apostar na iluminação branca, que além de ser atual e econômica também passa a sensação visual de amplitude, sendo opção perfeita para salas de estar pequenas.

sala de estar com espelho
sala de estar com espelho

 

Investir em espelhos e móveis de vidro também é excelente dica para tornar a decoração da sala de estar mais moderna. Eles ajudam a ampliar visualmente o ambiente, além de iluminar e enriquecer a decoração.

Se o orçamento estiver apertado, a dica é escolher móveis e acessórios, como vasos, tapetes e quadros, com personalidade, seja no design diferenciado ou com estampas únicas. Assim, o ambiente ganha mais estilo e modernidade.

1 comentário

Deixe seu comentário