Início » Decoração » Os principais desafios da casa nova para recém-casados; o que você PRECISA saber

Os principais desafios da casa nova para recém-casados; o que você PRECISA saber

Confira quais são os desafios da casa nova para recém-casados e descubra como montar um lar perfeito para o casal!

O casamento marca o começo de uma nova fase para o casal, que passa a viver numa casa nova. Esse momento também é repleto de desafios e há alguns detalhes que você precisa saber.

A seguir, apresentamos os principais desafios dos recém-casados ao mudar para uma casa nova. Confira e descubra como facilitar esse processo, montando um lar perfeito!

1. Compre móveis essenciais pensando no casal

Os principais desafios da casa nova para recém-casados; o que você PRECISA saber

Quem mora sozinho monta a casa pensando somente em suas necessidades. Quando outra pessoa entra nessa equação, é preciso incluí-la na escolha de móveis para garantir a funcionalidade do espaço.

Por isso, tenha o cuidado de comprar móveis essenciais pensando no casal. E quais são esses móveis? Simples: sofás, mesas, cadeiras, camas, entre outros utilizados com frequência no dia a dia.

A cama é o móvel que mais costuma gerar dúvida. Dê preferência para a de casal, no mínimo. Se o tamanho do quarto permitir, escolha um modelo maior, para ter mais conforto ao dormir e descansar.

Também considere o colchão, que deve ter capacidade de suportar o peso do casal. Escolha um modelo com estrutura mais robusta, o que evitará que a peça deforme com o passar do tempo.

Um detalhe importante: antes de partir para as compras dos móveis, é fundamental que meça o espaço disponível nos cômodos. Quando encontrar algo que agrade o casal, compare as medidas do móvel com a do espaço.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Dessa forma, conseguirá saber previamente se o móvel cabe na área disponível, evitando trabalho e dor de cabeça com trocas ou devoluções. Essa dica ajuda a agilizar a montagem da casa, realizando-a com maior praticidade.

2. Decore de acordo com o gosto de ambos

casal ajeitando casa nova

Na hora de decorar, pode ser que um goste mais de um estilo decorativo do que o outro. Neste caso, é importante encontrar um ponto de equilíbrio, elegendo um tipo de decoração que ambos gostem.

Caso não tenha um estilo específico, tente montar uma decoração com elementos que os dois mais gostam, como um design específico ou uma cor pontual.

Esse cuidado faz com que a casa fique com a cara do casal e ambos se identifiquem mais com o espaço, sendo mais prazeroso passar o tempo no imóvel.

Vale citar que é importante que o casal também aprenda a ceder na decoração, sem que um tente impor seu gosto. Lembre-se que é um lar habitado por duas pessoas e que elas precisam se sentir bem em todos os espaços.

Ceder à escolha de um móvel, de uma cor ou de um objeto de decoração ajudará a montar espaços com a cara do casal, tornando o lar único.

3. Na dúvida, aposte no neutro

quarto decorado em tons neutros

A escolha das cores da decoração da casa nova costuma gerar muita dúvida entre o casal. É comum querer utilizar tonalidades que gosta no ambiente, mas nem sempre elas combinam entre si.

Então, como proceder? O ideal é que escolha tonalidades fáceis de serem combinadas. Se não chegarem a um consenso, aposte em cores neutras, pois elas são à prova de erros.

É possível escolher tons neutros como o branco, off white, creme, bege, marrom, cinza e preto. Somente tenha cuidado com um detalhe: tons claros tendem a iluminar o ambiente e dão impressão de que o espaço é mais amplo. Portanto, são perfeitos para imóveis pequenos.

Já as cores escuras ajudam a montar decorações elegantes e modernas, mas tendem a reduzir visualmente o ambiente. Se quiser utilizá-las em áreas pequenas, a indicação é que deixe para colocá-las como cor secundária, mantendo uma clara como predominante.

Dá, por exemplo, para montar uma decoração com branco e preto, cinza claro e preto, usando a cor escura em móveis ou acessórios (almofadas, tapetes, entre outros).

4. Divida responsabilidades

casal dividindo tarefas

Esta dica é essencial desde o início da decoração e montagem da casa! É fundamental que o casal divida responsabilidades, como a compra e recebimento de móveis, a contratação de serviços de reforma, entre outros.

Dessa forma, evita-se sobrecarregar somente uma pessoa, permitindo que tenha tempo para se dedicar a outras tarefas. Além disso, esse comportamento deve se estender após a mudança, quando o lar já estiver pronto, abrangendo as rotinas domésticas.

Para isso, pense em quais tarefas precisam ser feitas e como elas se encaixam no dia a dia de cada um. Assim, fica mais fácil saber como cada um pode contribuir.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário