Início » Dicas » Construa Seus Próprios Equipamentos de Academia com Garrafas PET; 4 Ideias e Passos

Construa Seus Próprios Equipamentos de Academia com Garrafas PET; 4 Ideias e Passos

A busca por um estilo de vida saudável tem feito com que muitas pessoas busquem por opções mais baratas  e sustentáveis para manter seus exercícios em dia. E por que não criar seus próprios equipamentos de academia reutilizando garrafas PET?

Se você gostou da ideias, mas não sabe como colocá-la em prática, confira cinco ideias para que você desenvolva seus próprios equipamentos de musculação, utilizando desde garrafas de água mineral até galões plásticos.

Fabricação de Pesos com Galões Plásticos

equipamentos academia com garrafa pet

 

Transformar galões plásticos, como aqueles de amaciante ou água sanitária, em pesos úteis para a prática de musculação é um mais simples do que você pode imaginar.

A vantagem destes recipientes é a sua alça, que facilita o uso durante o treino.

Para tornar esse tipo de PET em um equipamento de musculação, basta enche-lo com água, areia, pedras ou concreto, a depender do peso desejado pelo usuário.

Se for fazer dois desses, apenas lembre de pesá-los para ter certeza de que possuem o mesmo peso, caso o objetivo seja levantar ambos ao mesmo tempo.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Garrafas de Água Mineral

Garrafas de água mineral vazias são outras excelentes candidatas a se transformarem em halteres caseiros.

Aqui a ideia é exatamente igual ao da dica anterior, ou seja, enche-las com água, areia ou similares, para transformas as garrafas leves em pesos eficientes.

Você pode fazer essa adaptação com garrafas de 500ml ou de 1l, já que essas são as mais práticas para segurar em cada mão sem problemas.

Montagem de uma Barra de Peso

Criar uma barra de peso envolve mais do que simplesmente adicionar peso a um objeto longo; a estabilidade e segurança são fatores bem importantes.

A ideia aqui é juntar de 2 a 4  garrafas PET com fita adesiva forte (como silver tape), e em seguida, fixá-las à uma barra de ferro, também com a fita.

Cuidados devem ser tomados para garantir o equilíbrio das garrafas, preenchendo-as de maneira uniforme. Se for preciso aumentar a carga, mais garrafas podem ser adicionadas, sempre assegurando que a fixação através da fita adesiva seja sólida e confiável.

Halteres com Garrafas PET

Outra forma de criar equipamentos de academia a partir de garrafas PET é com cola de encanamento e canos de PVC.

Para isso você vai cortar duas garrafas ao meio, e em seguida vai unir novamente suas extremidades com cola de PVC e fita. Feito isso, preencha ambas com areia ou cimento. Agora, você irá unir as duas peças com um cano PVC que se encaixe na boca de cada uma das garrafas.

Prenda muito bem com fita e pronto.

Com esta técnica, é possível fabricar equipamentos com até 10 kg. Além disso, as bases das garrafas PET podem servir como moldes para pesos de cimento, um detalhe que demanda atenção especial no balanceamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário