Início » Plantando » 9 ervas que atraem boa sorte e prosperidade

9 ervas que atraem boa sorte e prosperidade

Se você está buscando um toque mágico para transformar a energia da sua casa e trazer bons fluidos, a dica é apostar nas ervas que atraem boa sorte e prosperidade.

Por isso, hoje você vai descobrir quais são essas plantas incríveis que podem criar um ambiente cheio de harmonia e boas energias! 

Lembre-se de cultivá-las conforme as condições exigidas por cada uma delas.

Alecrim

planta alecrim

Em primeiro lugar na lista de ervas que atraem boa sorte e prosperidade temos o alecrim!

Ele tem um aroma revigorante e é capaz de afastar energias negativas, trazendo uma atmosfera positiva para a sua casa.

Além disso, o alecrim está associado à boa memória e ao aumento da clareza mental, perfeito para ambientes de estudo ou trabalho.

A dica é utilizar raminhos de alecrim em arranjos decorativos ou até mesmo criar sachês com suas folhas para espalhar a energia positiva pelos cômodos da sua casa.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Manjericão

vaso com manjericão

Para atrair prosperidade e sucesso financeiro, o manjericão é a escolha perfeita! 

Isso porque essa erva não apenas adiciona um toque especial aos pratos culinários, mas também é um símbolo de abundância e riqueza em muitas culturas.

Portanto, tenha um vaso de manjericão fresco na cozinha para trazer uma sensação de fartura, afastar as energias negativas e promover harmonia ao ambiente.

Hortelã

hortelã

A hortelã é uma erva refrescante e versátil, com propriedades que vão além de seu sabor incrível em chás e sobremesas: ela é capaz de atrair boa sorte e saúde para o seu lar.

Coloque vasos de hortelã em áreas estratégicas da casa, como o hall de entrada ou o escritório, para receber uma energia revigorante e estimulante.

Dessa maneira, a hortelã irá eliminar as energias estagnadas e promover a circulação das boas vibrações.

Arruda

arruda em vaso

Não podemos falar de ervas que atraem boa sorte e prosperidade sem mencionar a arruda, pois ela é imbatível!

Essa erva afasta a inveja e o mau-olhado, além de proteger o lar e atrair boas energias. Uma sugestão é pendurar ramos de arruda atrás da porta de entrada.

No entanto, tome cuidado ao manusear tal erva, pois algumas pessoas podem ter reações alérgicas a ela.

Veja também:
Faça uma floreira de pallet para seu jardim

Manjerona

vaso com manjerona

A manjerona é uma erva com o poder de atrair prosperidade na área financeira e nos relacionamentos. É também popular por promover a harmonia e amor nos lares.

Inclusive, essa erva também é utilizada em rituais para atrair um relacionamento amoroso ou fortalecer uma relação já existente.

Assim, ter um vaso de manjerona na cozinha ou em áreas comuns da casa pode estimular a união familiar e fortalecer os laços afetivos.

Alecrim-do-campo (guiné)

alecrim-do-campo

Conhecida tanto por alecrim-do-campo quanto por guiné, essa erva é frequentemente utilizada em banhos de limpeza espiritual, com o intuito de afastar energias negativas e proteger o ambiente.

Com base nisso, acredita-se que ela traz vitalidade e disposição para enfrentar os desafios do dia a dia.

Aproveite para incluir um vaso dessa planta em áreas de grande circulação, como a sala de estar, para manter a energia positiva fluindo.

Tomilho

tomilho em vaso

Muito usado na culinária, o tomilho também possui propriedades mágicas e energéticas, especialmente por ser capaz de afastar energias negativas e fornecer proteção.

Ainda, como uma das ervas que atraem boa sorte e prosperidade, o tomilho está associado à coragem, força de vontade e ao aumento da energia vital.

Adicione um vaso de tomilho em áreas que necessitam de proteção, como quartos ou home office, por exemplo.

Orégano

vaso com orégano

Outra delícia da culinária que conta com simbolismo voltado à fartura e abundância, ou seja, acredita-se que essa erva é capaz de atrair prosperidade financeira e material.

Está associada também à proteção e ao amor.

Cultive o orégano em vasos ou utilize-o em suas receitas para atrair boas energias e estimular a prosperidade em sua vida.

Erva-doce

plantio de erva-doce

De aroma doce e sabor suave, a erva-doce está presente na medicina natural, mas como uma das ervas que atraem boa sorte e prosperidade, vale mencionar que ela aparece com frequência em rituais para atrair riqueza e fortuna.

Seu uso pode ser feito por meio de sachês, infusões e, claro, como tempero nas receitas.

Igualmente, cultive um vaso de erva-doce em sua casa para trazer boas vibrações e estimular o crescimento material.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.