Início » Plantando » Plantas » 8 espécies de plantas pendentes para decorar sua casa; a 7ª tem na minha sala

8 espécies de plantas pendentes para decorar sua casa; a 7ª tem na minha sala

Confira, aqui, sugestões de plantas pendentes que ficam incríveis na decoração da sua casa, deixando o ambiente mais bonito

As plantas pendentes são alternativas perfeitas para dar cor, vida e mais charme para a decoração de sua casa! Elas podem ser colocadas em prateleiras, bem como em hangers, garantindo um resultado incrível.

Quer apostar nessas plantas, mas não conhece espécies de plantas pendentes? Sem problemas! A seguir, apresentamos oito opções que são ótimas para a decoração de seu lar. Confira e escolha as suas favoritas!

1. Jiboia

8 espécies de plantas pendentes para decorar sua casa; a 7ª tem na minha sala

A jiboia é uma das principais plantas pendentes utilizadas em decoração interna. Ela deve ser mantida em luz indireta baixa e as regas precisam ser feitas quando o solo estiver ficando seco.

A planta pode chegar a 3,6 metros de comprimento, dando um efeito bonito para a decoração. No entanto, é tóxica para animais de estimação. Se tiver pets em casa, mantenha a jiboia longe deles.

2. Miniatura de costela de Adão

Miniatura de costela de Adão
Miniatura de costela de Adão

Esta é uma planta que encanta por ser uma miniatura da costela de Adão tradicional. Para utilizá-la é simples, é só deixá-la na luz indireta brilhante e fazer regas assim que identificar que o solo está ficando seco.

A planta adulta pode chegar a 3,5 metros de altura. Assim como a jiboia, a miniatura da costela de Adão é tóxica para animais de estimação.

3. Colar de pérolas

Colar de pérolas
Colar de pérolas

A planta colar de pérolas é um tipo de suculenta muito utilizado na decoração da sala. É uma alternativa de cuidado simples, ideal para quem não quer ter muito trabalho no dia a dia.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

O colar de pérolas deve receber luz solar direta durante o dia. A rega deve ser feita uma vez a cada duas semanas ou quando identificar que as pérolas estão com aparência ligeiramente enrugada.

Pode crescer até um metro de comprimento e se trata de uma planta tóxica para animais e humanos. Não faça a ingestão das pérolas, para não prejudicar sua saúde.

4. Corações emaranhados

Corações emaranhados
Corações emaranhados

Assim como o colar de pérolas, a planta corações emaranhados é um tipo de suculenta, que se caracteriza por armazenar uma quantidade maior de água. Por isso, não exige regas frequentes.

O ideal é que deixe a planta na luz brilhante e indireta, e que faça regas somente quando a terra estiver seca. Esse tipo de planta pode chegar a 3,6 metros de comprimento e não é tóxica, logo, perfeita para quem tem pets e crianças em casa.

5. Suculenta bananinha

Suculenta bananinha
Suculenta bananinha

Trata-se de uma planta com folhas grossas e com formato semelhante ao da banana. É justamente por isso que recebe o nome de bananinha.

A indicação é que deixe essa suculenta por cinco horas na luz solar direta por dia. A rega deve ser realizada sempre que identificar que o solo está ficando seco.

A planta pode chegar a um metro de comprimento e é tóxica para animais de estimação, bem como para humanos. Se a utilizar na decoração da sala, mantenha a planta longe do alcance de pets e crianças.

6. Colar de níquel

Trata-se de uma planta com folhas grossas, de uma tonalidade verde mais clara. Deve ser mantida sob a luz indireta brilhante e sua rega precisa ser feita quando o solo estiver ligeiramente seco.

É uma planta que não cresce muito, chegando a ter entre 30 e 45 centímetros. Além disso, tem a vantagem de não ser tóxica, portanto, perfeita para casas com pets e crianças.

7. Hera

Colar de níquel
Colar de níquel

A planta hera conta com o diferencial de crescer em várias direções, dando um visual mais dinâmico e orgânico para a decoração.

É uma planta que precisa de luz brilhante e indireta para crescer com saúde. A rega deve ocorrer sempre que identificar que a parte superior da terra está ficando seca.

A hera cresce bastante, podendo chegar até 30 metros de comprimento. Portanto, o ideal é que faça podas anuais para deixá-la no tamanho que deseja.

Além disso, é uma planta tóxica para humanos, bem como para animais de estimação. Logo, deixe-a inacessível a pets e crianças.

8. Flor de cera

Flor de cera
Flor de cera

A flor de cera é uma planta de origem asiática! O diferencial dessa planta pendente em relação às outras desta lista é que essa alternativa floresce na primavera, dando flores pequenas em cachos. Suas pétalas lembram uma estrela.

É uma opção de planta que deve ser mantida sob luz direta ou indireta. No que se refere às regas, é preciso deixar a terra secar totalmente antes de fazê-las. A planta pode chegar a um metro de comprimento e não é tóxica.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário