Início » Decorando » Descubra como escolher o espelho com LED no banheiro IDEAL para seu autocuidado!

Descubra como escolher o espelho com LED no banheiro IDEAL para seu autocuidado!

Já pensou em investir num espelho com LED no banheiro? Esse item é indispensável se você preza pelo autocuidado e pela própria decoração do ambiente.

Antigamente, o espelho era apenas um elemento a mais no banheiro que não trazia impactos no visual do projeto. Já hoje é bem diferente e a ideia de ele oferecer iluminação embutida conquista muitas pessoas.

Desse modo, saiba definir o espelho com LED ideal para seu cômodo a partir de orientações da Roca, a líder mundial em soluções para banheiros!

Escolha do formato

espelho retangular grande de LED

Você pode escolher o formato do espelho com LED para seu espaço a partir daquilo que lhe agrada, mas é crucial analisar as medidas e proporções dos modelos e até mesmo o efeito que esse elemento irá gerar no banheiro.

Por exemplo, espelhos redondos favorecem um clima mais moderno e delicado, enquanto os retangulares são tradicionais e passam a sensação de força quando instalados verticalmente.

Além disso, as versões retangulares garantem uma boa simetria entre o rosto e a metade do corpo da pessoa.

Segundo a arquiteta e especificadora da Roca, Laura Tisser, o espelho quadrado pode ser uma solução para quem tem banheiros mais compactos, pois eles geram leveza e podem ser o destaque da bancada.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Confira os tamanhos e medidas

espelho de LED redondo no banheiro

Como falamos antes, esses dois pontos devem ser analisados junto à escolha do formato do seu espelho com LED.

Lembre-se que deve existir equilíbrio entre as medidas e tamanhos do espelho e do banheiro. Por exemplo, espelhos pequenos não são bem-vindos em banheiros grandes, pois além da falta de proporcionalidade, eles não se tornam funcionais.

Por outro lado, espelhos de tamanho médio são versáteis por se ajustarem tanto em banheiros menores quanto maiores. 

Um espelho grande é tudo de bom quando pensamos em profundidade e maior iluminação ao ambiente, sem contar a ideia de elegância que ele promove ao banheiro. Mesmo num banheiro com metragem limitada, ele pode ser instalado para trazer sensação de amplitude e beleza.

Agora, nas medidas do espelho com LED você não deve considerar o tamanho do cômodo.

espelho redondo de LED em banheiro

O espelho precisa ter no mínimo 30 cm de altura e largura. Se possível, aposte em modelos com pelo menos 50 cm de largura para obter uma visão melhor dos ombros e da cabeça.

Aliás, o centro do espelho deve ser posicionado na altura dos olhos. Um padrão de medida é 1,65 cm do chão, mas isso varia conforme a altura dos moradores.

Veja também:
Materiais de bancada para banheiro: como escolher?

O espelho com LED precisa ser prático 

banheiro com espelho retangular de LED

Há muitos modelos incríveis de espelhos com LED no mercado, então opte por um que seja funcional para seu banheiro.

Se você tem uma rotina de autocuidado, você pode achar mais relevante aquela versão em que é possível controlar a intensidade da luz. 

E se você gosta de banhos quentes, mas sabe que o espelho logo fica embaçado, encontre uma opção com placa antiembaçante, o que impede as gotículas de água.

Vale mencionar ainda que o uso de LED não afeta sua conta de luz, pois esse tipo de iluminação é bem mais econômico do que outros sistemas.

Lembre-se de sempre manter seu espelho limpo, livre de sujeiras e arranhões. Ademais, não utilize tinturas de cabelo próximas ao espelho para evitar respingos que podem danificá-lo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.