Início » Plantando » Chega de folhas murchas: esse simples detalhe fará sua Zamioculca voltar a ter folhas vivas

Chega de folhas murchas: esse simples detalhe fará sua Zamioculca voltar a ter folhas vivas

Chega de zamioculca com folhas murchas! Acredite, a maior parte dos casos de zamioculcas murchas está relacionado a um único erro que muitas pessoas podem estar cometendo e esse simples truque vai revitalizar sua planta!

A zamioculca é uma planta robusta e de fácil cuidado, mas às vezes pode apresentar folhas murchas, deixando qualquer jardineiro de primeira viagem preocupado. No entanto, com um detalhe simples, é possível trazer de volta a vivacidade e a beleza das folhas da sua planta.

Como evitar as folhas murchas da zamioculca

folhas murchas zamioculca

A resposta para que a sua zamioculca pare de ficar com as folhas murchas é mais simples do que você imagina: pare de afogar a sua planta!

Pois é, a zamioculca é um planta que armazena água em suas raízes, caules e folhas, o que significa que ela pode sofrer mais com o excesso de água do que com a falta. Ou seja, se você estiver passando um pouco que seja do limite de rega ideal, a sua plantinha vai sofrer um estresse hídrico.

Portanto, para garantir que você está regando sua planta na medida certa, siga esta regra de ouro: espere o solo secar completamente antes de regar novamente.

Toque o solo com os dedos e se ainda estiver úmido, adie a rega. Este simples passo irá fazer uma enorme diferença, prevenindo as folhas murchas e estimulando o crescimento saudável e brilhante da sua zamioculca.

Outras dicas que farão sua planta prosperar em casa

  • Iluminação adequada: A zamioculca prospera em ambientes com luz indireta. Embora seja tolerante a condições de baixa luminosidade, para manter suas folhas brilhantes e cheias de vida, o ideal é colocá-la em um lugar onde receba luz natural filtrada. Evite a luz solar direta, que pode queimar suas folhas;
  • Cuidado com o solo: Use um solo bem drenado para evitar o encharcamento, que pode levar ao apodrecimento das raízes. Misturas prontas para suculentas ou cactos são uma excelente escolha;
  • Fertilização moderada: Embora a zamioculca não seja exigente quanto à fertilização, uma alimentação balanceada pode promover um crescimento mais vigoroso. Utilize um fertilizante equilibrado, aplicado na metade da dosagem recomendada na embalagem, durante a primavera e o verão, que são as estações de crescimento ativo da planta;
  • Controle de pragas: Fique atento a sinais de pragas como ácaros e cochonilhas, que podem prejudicar as folhas da sua planta. Inspeções regulares e a limpeza das folhas com um pano úmido podem ajudar a prevenir infestações.

CONFIRA Também: Como Cuidar Zamioculca com essas 10 dicas essenciais para a saúde da sua planta

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário