Ideias incríveis reutilizando pneus na decoração: veja aqui!

Muito da decoração de casas pode ser feito de materiais reaproveitados, porém, é preciso ter uma boa inspiração para realizar essa ação você mesmo e que fique de uma maneira bonita.

Veja aqui algumas ideias incríveis reutilizando pneus velhos, quais são aquelas que mais podem ser usadas e como funcionam. Continue acompanhando e fique ligado!

Ideias incríveis reutilizando pneus na decoração

Puff com corda

Ideias incríveis reutilizando pneus na decoração

Uma das ideias mais interessantes para quem quer fazer um belo puff com qualidade e ainda assim reaproveitando material, esse é bem simples e rápido de se fazer. Tudo  o que você vai precisar é encher o meio dele com almofadas ou outros materiais que sejam mais fofos/macios.

Depois disso, você deve cercá-lo de corda, deixando bem firme para que não vaze mais a espuma ou conteúdo em seu interior. Agora, ele está pronto para ser usado! Você pode inserir alguns pézinhos para que fique uma espécie de banco, ou, deixá-lo direto no chão.

Tudo isso usando um pneu que em teoria, seria jogado fora, além de outros materiais bem simples que você pode comprar por um valor bem barato em qualquer loja de armarinho que tiver mais perto de você.

Abrigo para plantas

Abrigo para plantas

Os pneus podem ser usados para servirem de vasos para plantas, sejam eles cortados ao meio, inteiros, como na imagem acima, ou até mesmo virados de lado e preenchidos com terra.

De qualquer maneira, muitas espécies de plantas podem ser ali plantadas, tudo isso com um belo visual ecológico e diferente do comum. Há a possibilidade de pintar os pneus também, sendo assim, muito mais simples e bonito de conseguir decorar o seu quintal.

Para fazer o seu vaso de pneus, você só vai precisar do pneu propriamente dito, caso queira pintar ele, vai precisar de tintas ao seu gosto, além de alguns aparatos caso vá pendurá-lo na parede, como cordas ou grampos.

Caminha para cachorro

Tem um pet em casa? Que tal fazer uma caminha para ele com um pneu, que em teoria, seria jogado fora? Clique no vídeo acima e veja como fazê-la o mais simples possível.

Tudo o que você vai precisar é cortar o pneu, caso queira, e assim, preencher ele com almofadas ou algum tipo de enchimento, colando as bordas do mesmo com cola quente ou até outros materiais que tenha à sua disposição.

Agora, só é preciso terminar de preencher com um tipo de lençol ou cobertura específica, sendo assim, uma ótima maneira de abrigar o seu pet, tudo sem gastar muito e ainda ajudando ao meio ambiente.

Balanço

Se você possui um quintal grande em sua casa ou um espaço em que seja condizente, é uma ideia interessante colocar um pneu como balanço para que possa aproveitar. Tudo o que é preciso é do próprio pneu, algumas cordas, engates e por fim, um apoio base.

Essa apoio base pode ser uma árvore, uma estrutura especificamente designada para isso e assim, colocar na medida que você deseja e que melhor se aplica ao tamanho da criança em questão.

Há a possibilidade de pintar o pneu de uma cor diferenciada, de enfeitar ele com outros elementos, colocar ele de pé ou deitado, tudo vai depender da criatividade de quem está começando a fazer o brinquedo.

São várias as possibilidades se você quer inovar no balanço, por isso, não perca tempo e comece a fazer o balanço de pneu da forma que as crianças e os pequenos mais vão gostar.

Mesa de centro

Já pensou em ter uma mesa de centro super estilosa, que vai te dar um móvel com bastante espaço para uso diário, além de ser bem fácil e simples de fazer você mesmo? Tudo o que você vai precisar é do pneu usado, de bastante corda e demais acessórios pessoais.

Por exemplo, você pode colocar um espelho em cima para ficar mais requintada a decoração, ou, apenas um pedaço de vidro para conseguir criar um “tampo” para a sua engenhoca, tudo o que vai mudar é a criatividade e a intenção de quem o está fazendo.

Continue acompanhando nosso site para receber mais dicas como esta para decoração, sendo que muitas delas são com itens que você já possui em casa.

Deixe seu comentário