/* */

Modelo de aparador – Como escolher

Se existe uma peça tida como versátil para uma casa é o aparador. Sabe o que é ele? O aparador é aquele móvel que até tempos atrás era visto somente em apartamentos ou casas amplas, com status de “móvel fino”. No entanto, sua popularização o fez ganhar a atenção de muitos lares.

O aparador pode ser usado de tantas formas que muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual é sua função real, quais são os modelos existentes e como utilizá-lo em sua residência.

Saiba tudo isso hoje!

Aparadores: quais as funções destes móveis?

Os aparadores estão à venda em lojas de decoração e você irá se deparar com inúmeros modelos, formas e cores. Em cada ambiente, contudo, um aparador é utilizado de forma específica, isto é, com uma função bastante detalhada.

É muito comum que se confunda o aparador com um balcão por conta de suas semelhanças, mas deve-se entender que o aparador é uma peça que tem como objetivo ser estética e funcional, juntamente com sua versatilidade servir para qualquer cômodo. O balcão, por sua vez, geralmente é usado com banquetas, de modo a ser útil para apoiar bebidas ou alimentos.

Por isso, veja como o aparador pode ser aproveitado nos ambientes de sua casa:

  • Na sala de jantar:

O aparador serve de apoio à mesa, ou seja, quando se tem um evento ou refeição e tudo não couber na mesa principal, você pode simplesmente colocar o restante no aparador.

  • No hall de entrada:

Ao chegar em uma casa, o aparador tem a função de ser um móvel estético, bem como servindo para apoio de arranjos, porta-retratos, caixas decorativas, entre outros objetos.

  • Na sala de estar:

Na sala, além de ter também importância estética, o aparador traz praticidade, posicionando objetos que são necessários manter próximos aos moradores. Em certos modelos, é possível montar um “bar” – na parte superior, mantém-se algumas garrafas ou uma bandeja sofisticada com copos, enquanto que na parte inferior cria-se uma adega para vinhos.

  • Na varanda:

O aparador na varanda tem as mesmas funções da sala de estar, podendo servir como apoio de arranjos ou também como um auxílio de apoio para churrascos nas varandas gourmet.

  • No quarto:

O aparador nos quartos pode estar na sua função de penteadeira ou mesa de maquiagem.

Modelos de aparador

Em geral, o aparador é um móvel de tamanho médio, comprido e estreito. Dependendo do local que você for posicioná-lo, o aparador poderá facilmente refletir a sua personalidade por meio de itens de decoração.

O que se deve ter em mente é que o aparador precisa combinar com o restante da decoração do ambiente, além de ter certeza que a organização e respeito ao espaço do aparador serão mantidas.

Conheça os modelos de aparador para definir qual é o melhor para sua casa:

  • Aparador vintage ou retrô:

Um móvel retrô como o aparador poderá trazer um visual bem diferenciado para o cômodo, pois já será um ponto de destaque do ambiente. Nesse estilo, o aparador poderá ser encontrado em cores vibrantes, como amarelo e azul royal, proporcionando um choque e contraste bacana.

Aparador

Não por acaso, o aparador vintage ou retrô pode ser decorado também com objetos geométricos, divertidos ou com algo inusitado.

  • Aparador espelhado:

O aparador espelhado nada mais é que um aparador com espelho que refletirá a decoração do espaço, podendo combinar muito bem com qualquer tipo de ambiente. O mais recomendado para esse tipo de aparador é decorá-lo com outros objetos espelhados, como garrafas, jogos de copos ou taças, entre outros.

Aparador espelhado

  • Aparador de madeira (rústico):

Dar um toque natural ao ambiente é possível através de um aparador rústico, isto é, um aparador feito de madeira com característica de envelhecido, desbotado. Esse tipo de aparador pode ser totalmente de madeira ou ainda ser composto por detalhes em aço (como maçanetas e pés).

Na decoração, flores e plantas ficam incríveis, além de outros itens em madeira.

  • Aparador moderno:

Este tipo de móvel pode se destacar em um ambiente conforme a escolha das linhas, formatos e detalhes. O aparador moderno diferencia o ambiente, permitindo que a decoração também se torne distinta – a recomendação é fazer uso de itens chamativos e coloridos (dependendo da própria cor do aparador), mas lembrando que poucos itens são suficientes.

  • Aparador cromado:

Assim como o aparador espelhado, o cromado dá um ar moderno ao espaço e combina muito bem com decorações estilos neutro, contemporâneo, minimalista e industrial.

Por ter esse aspecto acinzentado, o aparador cromado se encaixa bem com itens de madeira de design limpo e reto.

  • Aparador provençal:

Para decorações clássicas, coloniais ou românticas, o aparador provençal faz muito sucesso. O que varia no momento da escolha é o design e a cor do móvel, pois as cores claras irão se alinhar com a delicadeza do aparador, enquanto que os tons escuros dão ideia de austeridade.

Aparador

  • Aparador de vidro:

Sofisticação e contemporaneidade são a definição do aparador de vidro, principalmente em ambientes minimalistas, embora possa ser incluído em vários contextos, como o clean.

De fácil limpeza, esse modelo de aparador não possui tonalidade, por isso pode ter inúmeras decorações, criando uma mistura de texturas, por exemplo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply