Moveis Rústicos – Como escolher? Onde comprar? Dicas importante!

Os móveis rústicos são lindos e estão cada vez mais dentro das tendências de decoração. Eles podem ser usados em todos os cômodos da casa, inclusive no banheiro, eles trazem elegância, sofisticação e beleza destacando-se dos demais móveis dentro do ambiente. Também é possível mesclar o rústico com o moderno dando personalidade à decoração. Eles podem aparecer em grande estilo decorando todo o ambiente, como também pode ser uma peça única dando um novo conceito ao cômodo.

Para quem não sabe os móveis rústicos são aqueles confeccionados em madeira maciça, onde os nós e veios que a madeira natural traz ficam em evidência dando exclusividade a peça. Hoje em dia é muito comum encontrar esses móveis na decoração de casas, lojas modernas entre outros, já foi o tempo que faziam parte, apenas, das casas de campo.

Vale ressaltar que os móveis rústicos de hoje, são feitos, em sua maioria, com madeira sustentável, fazendo reaproveitamento do que provavelmente seria lixo um dia. Esse tipo de comportamento, não agride a natureza, pelo contrário, ajuda a preservá-la.

Móveis rústicos

Como escolher os móveis rústicos

A escolha dos móveis rústicos, vai mais além do que o simples gostar é, preciso que a peça se encaixe à decoração do ambiente.Você pode encontrar no mercado peças incríveis, com estilo rústico, que combinam madeira maciça com fibra natural trançada manualmente o que agrega um valor ainda maior ao móvel, como é o caso de baquetas, cadeiras e até mesmo bancos bem confortáveis.

O que chama a atenção para esse tipo de móveis, não é só a beleza, mas a sua durabilidade, que pode passar de geração em geração. Na hora de fazer a escolha é preciso prestar atenção aos detalhes da peça, se é realmente de madeira maciça, se tem os veios e nós da madeira aparente.

O tamanho do móvel também é fundamental, pois é necessário que ele se encaixe no ambiente, no local onde ele vai ser colocado para que se adeque de maneira confortável.

[CONFIRA TAMBÉM: TRANSFORMANDO ACESSÓRIOS ANTIGOS E PEÇAS DE DECORAÇÃO!]

Tem móveis rústicos que são de madeira reaproveitável por isso apresentam cores, mesmo sendo lixados para fazer o acabamento ficam resquícios coloridos. Veja se eles harmonizam com o restante do ambiente.

O mais importante na hora de escolher esse tipo de móveis é observar a procedência da madeira, se é de madeira maciça mesmo e em qual ambiente você quer colocar.

Seguindo essas dicas não tem erro, você vai fazer um lindo trabalho na decoração do ambiente escolhido.

Onde comprar móveis rústicos?

Os móveis rústicos estão à venda em praticamente todas as lojas de móveis e decoração, podem ser adquiridos em lojas online, como também em lojas físicas perto de você. O importante é fazer a escolha certa, pelo melhor preço e condições de pagamento, afinal não são móveis muito baratos, mas é possível fazer uma pesquisa sem sair de casa só pelo aplicativo das lojas online.

Móveis rústicos2

Como aproveitar melhor os móveis rústicos

Para melhor aproveitamento dos móveis rústicos você precisa entender um pouco de decoração, como por exemplo, na sala de jantar não há necessidade de que todos os móveis sejam rústicos, você pode mesclar, colocar a mesa ou só as cadeiras nesse estilo dando um charme especial ao ambiente.

Seja qual for o ambiente que você vai decorar usando esse tipo de móveis opte sempre pelo melhor, ou seja, por aquele que vai ter melhor aproveitamento, não compre apenas por achar bonito, mas porque vai ser de grande utilidade, como um armário, um sofá, banquetas, entre outros.

Caso você tenha algum móvel que tenha sido da sua avó, ou da casa de campo, pode ser aproveitado na decoração, caso precise, você pode restaurar e dar um toque incrível ao ambiente.

[VEJA TAMBÉM: USANDO MÓVEIS ANTIGOS NA DECORAÇÃO DA CASA]

Melhores dicas de uso dos móveis rústicos

Móveis rústicos3Você pode aproveitar os móveis rústicos da melhor maneira possível, veja algumas dicas abaixo:

Mesa e cadeiras antigas podem ser pintadas de branco, estilo patina, que proporciona leveza e muita personalidade;

Você pode usar mesinhas e banquinhos com alturas e formas diferentes para compor uma mesinha de centro estilosa;

Camas antigas podem ser renovadas se forem pintadas, principalmente de branco para deixar o quarto clean;

Você pode fazer uma decoração vintage com móveis rústicos, escolha um cantinho da sala para expor da melhor maneira;

Outra dica para a sala é usar móveis rústicos, como um belo e aconchegante sofá com detalhes em madeira.

Agora que você já sabe como utilizar móveis rústicos na decoração aproveite para renovar a sua casa e dar mais estilo aos cômodos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply