Paredes decoradas: Ideias de como personalizar o seu lar

A parede decorada é um elemento que faz a diferença no ambiente, conferindo-lhe criatividade, de modo a tornar o espaço mais bonito e especial para visitas ou moradores.

Há várias formas de decorar a parede, abrangendo repaginações simples e baratas até as mais sofisticadas e caras. Não sabe quais são elas? Então, veja aqui exemplos de decoração para a parede e dicas especiais sobre o assunto!

Parede com fotos

Como decorar parede

  1. Utilize objetos decorativos

O uso de objetos de decoração é a forma mais simples a ser adotada. Basta utilizar quadros, porta-retratos, ilustrações ou louças suspensas, conquistando um resultado criativo.

  1. Aplique revestimentos

Existe uma longa lista de revestimentos, sendo que o mais conhecido e utilizado é o papel de parede, que pode liso ou estampado. Quer substituir o papel? Sem problemas, dá para usar o adesivo ou um tecido, que confere uma textura diferenciada à superfície.

Há, ainda, a possibilidade de revestir a parede com cerâmicas, como os ladrilhos, além da madeira, que proporciona um efeito e toque rústico para a decoração da casa.

Gosta de áreas verdes? Então, considere revestir uma das paredes de sua casa com plantas, o que tornará a decoração colorida, além de melhorar o conforto térmico e acústico do espaço.

  1. Revele detalhes da construção

O maior exemplo desse método decorativo é a parede com tijolos aparentes, detalhe que contribui para deixar o ambiente mais aconchegante. Essa técnica pode ser adotada em qualquer espaço, no entanto deve ser realizada por um profissional.

Inspirações e dicas sobre paredes decoradas

  1. Parede verde: ideal para quem adora plantas e deseja inseri-las na decoração. Tal parede pode ser instalada em áreas de recepção da casa, como sala de estar e espaços externos.

Ao investir nessa opção, somente tome o cuidado de preparar bem a área de instalação, para evitar umidade na parede. Além disso, lembre-se que plantas exigem um cuidado maior, especialmente adubagem, poda e rega, para se manterem bonitas.

parede verde

  1. Parede com louça: para seguir essa sugestão, é só transformar louças (porcelanas ou cerâmicas) em quadros, dispondo-os da forma que quiser na parede. Se for utilizar louças coloridas, tenha o cuidado de coordenar a cor delas com o restante da decoração do cômodo, o que garantirá unidade e harmonia visual para o ambiente.

Parede com louça

  1. Parede com madeira: alternativa perfeita para decorações rústicas e aconchegantes, principalmente para paredes de quartos e salas, colaborando para que a área passe sensação de conforto para os moradores.

O revestimento de madeira pode ser adotado em toda a superfície da parede ou em alguns detalhes / locais estratégicos. Dê preferência pela madeira tratada, que é resistente à infestação por insetos e à umidade.

parede com madeira

  1. Papel de parede: versão recomendada para transformar a parede sem ter muito trabalho. Dá para utilizar esse material em todo o cômodo ou então em somente uma superfície, sempre com o cuidado de aplicá-lo corretamente, para ter um melhor resultado.

Quer adotar o papel de parede? Então, saiba que há uma dica que nunca gera erros: considere o estilo dos moradores ao escolher o revestimento. Desta forma, será mais fácil agradar a todos e passar a personalidade deles para a decoração.

Papel de parede

  1. Parede 3D: o revestimento 3D em paredes é uma tendência fácil de ser adotada. Há desde opções feitas em plástico resistente até a madeira, utilizando formas que dão efeito de alto relevo para a superfície.

Trata-se de uma alternativa moderna e atual, mas que exige a instalação por um profissional, para assegurar a correta fixação dos materiais. Portanto, gasta-se mais, no entanto é um investimento que vale a pena.

Parede 3D

  1. Parede com azulejo: o azulejo é o revestimento perfeito para espaços como a cozinha, lavanderia e banheiro. Para decorações clássicas, utilize versões em cores neutras, o que reduz a chance de erros.

Quer ousar um pouco mais na decoração? Então, aposte nos azulejos coloridos e faça uma composição na parede, o que pode ser realizado em somente uma parte dela ou em toda a superfície.

Parede de azulejo

  1. Parede com fotos: esta é uma sugestão que funciona bem em salas e quartos. O segredo está em revestir a parede com fotos de momentos especiais ou de pessoas importantes para a família, o que tornará a decoração mais intimista.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply