Início » Organizando » Quarto Gamer: Saiba como montar o espaço dos sonhos com dicas e inspirações

Quarto Gamer: Saiba como montar o espaço dos sonhos com dicas e inspirações

Um quarto gamer é o sonho de todo fã de jogos eletrônicos, não é? Afinal, esse pode ser o cantinho ideal para dedicar uma parte do tempo livre se divertindo do jeito favorito.

E claro: nada melhor do que ter um quarto gamer planejado – e isso não tem somente relação com o visual diferenciado, mas também para garantir que o espaço seja funcional e ergonômico.

Como montar um quarto gamer?

quarto gamer simples

Para ter um quarto gamer de verdade, alguns elementos são indispensáveis – e disso você já está ciente, né? O foco é que o ambiente seja confortável e prático para seus momentos de lazer.

Dessa forma, veja como montar um quarto gamer:

Boa instalação elétrica

Isso é algo essencial, pois o quarto gamer abriga diversos consoles e tecnologias embutidas. Logo, procure ter instalações elétricas específicas para computadores potentes, para as telas, videogames, enfim.

Não esqueça dos estabilizadores de energia, nobreak, tomadas de qualidade, assim como filtros de linha.

Móveis

Para a decoração do quarto gamer, certos móveis são, obviamente, necessários e, acima de tudo, devem atender as especificações técnicas das instalações de seus equipamentos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Assim como precisamos planejar com cuidado outro ambiente da casa, você deve se atentar às medidas do quarto, não esquecendo ainda da circulação de ar exigida dos eletrônicos.

Outro ponto de atenção envolve o conforto térmico e de climatização de seus equipamentos.

quarto gamer

Revestimentos apropriados

Como um quarto gamer pode ser o espaço perfeito para você acomodar suas coleções, é interessante saber que o ambiente pode sofrer com o acúmulo de pó dependendo do tipo de revestimento.

E esse detalhe vale, inclusive, para pisos e paredes. A sugestão é optar pelos modelos “frios”, como o porcelanato, vinílico, EVA, etc.

Iluminação perfeita

A iluminação é decisiva na montagem do quarto gamer. Ao contrário de outros ambientes da casa, você pode ter o mínimo possível de iluminação natural.

Isso porque tal claridade pode danificar os eletrônicos ou seus itens colecionáveis. Na verdade, a iluminação do quarto gamer é mais decorativa do que funcional.

Ergonomia é fundamental

Assim como para quem trabalha em casa (o famoso home office), um quarto gamer também exige alguns cuidados com a ergonomia para evitar problemas de saúde.

Como a tendência é que você fique sentado por horas na mesma posição em frente a telas, computadores ou videogames, dê preferência para móveis com medidas adequadas, como a mesa e a cadeira gamer.

A posição do mouse, do teclado e outros acessórios não podem ficar de fora, ok?

O que um quarto gamer tem que ter?

ideia de quarto gamer

O primeiro passo para montar um quarto gamer com sucesso é definir o tema – pode ser um filme, um jogo ou personagem favorito, por exemplo. Depois, é só decorar com bonecos, pôsteres, cores, pinturas, roupas de cama que sigam esse tema.

Sobre móveis, é fundamental pensar em prateleiras, nichos e estantes para mostrar seus colecionáveis, livros e outros itens do quarto gamer.

Além disso, o quarto precisa de uma mesa e cadeira gamer, mas não preste atenção na aparência, mas sim no conforto. A cadeira, no caso, precisa acomodar seu corpo para evitar dores ou problemas de saúde, assim como garantir um bom desempenho nos jogos.

Para lhe ajudar na definição dos móveis e equipamentos eletrônicos, procure fazer uma lista do que você deseja e onde quer os posicionar.

Quarto gamer com LED

Quer uma iluminação cheia de personalidade, mas que não exige tanto custo? Então, a ideia é apostar no LED para quarto gamer!

quarto gamer com led no chão

A iluminação de LED pode criar um clima único e você pode explorar esse recurso de inúmeras formas. As luzes coloridas irão fazer o papel estético do quarto, no entanto, faça uso de cores mais relaxantes, como o verde.

Essas luzes ainda podem estar presentes nos acessórios gamers, como os monitores, teclados, CPUs, mouses, etc. 

Outra alternativa é incluir a luz LED sobre a cabeceira da cama, em alguma prateleira ou mesmo na parte superior das paredes.

Decoração para quarto gamer

quarto gamer com móveis brancos

Por último, vamos focar na decoração do quarto gamer!

Em geral, quando falamos desse espaço, já imaginamos um ambiente repleto de cores e cheio de referências. E é verdade, você pode usar tantas inspirações que o quarto ficará totalmente personalizado e chamativo.

É comum apostar em papéis de parede e roupas de cama temáticas, coleções de miniaturas de personagens, itens artesanais, almofadas personalizadas e outras referências de desenhos animados, séries, filmes e HQs.

Porém, se você é fã de algo mais discreto, tudo bem. Você pode ter um quarto gamer minimalista – as referências de seus jogos e personagens preferidos estarão lá, mas de modo equilibrado.

Quarto gamer masculino

O quarto gamer masculino pode ser decorado de tantas formas! Sempre invista em cores que estão relacionadas com a temática escolhida para o ambiente.

Embora existam muitas opções de tonalidades, as mais populares são o azul, cinza ou preto, no entanto, quem faz as regras é você.

quarto gamer masculino

Você pode apostar em tonalidades escuras nas paredes e trazer destaque na iluminação com formas e cores diferentes – como dito na iluminação com LED, decore de forma intimista e pessoal com luzes embaixo das prateleiras, em volta da mesa e outros locais.

A dica é muito bacana para quem tem espaço pequeno, mas quer algo barato e uma decoração simples.

Quarto gamer feminino

Um quarto gamer feminino é possível e ainda melhor: mantendo a feminilidade! Para isso, basta apostar em detalhes mais delicados nesse ambiente.

quarto gamer feminino

Escolha uma temática de alguma identidade feminina do mundo gamer, por exemplo, e a partir daí, aposte em uma decoração que combine com o tema.

Se quiser, use elementos com tons de rosa ou estampas delicadas.

Quarto gamer infantil

A decoração de um quarto infantil gamer é fácil de fazer.

A roupa de cama é o ponto de destaque desse ambiente, ainda mais apostando em um mix de estampas. Os objetos decorativos também devem fazer parte do visual do quarto, então pode usar temas dos jogos, séries, filmes ou desenhos favoritos da criança.

quarto infantil gamer

Inclusive, almofadas são excelentes opções. Não esqueça de um cantinho específico para os jogos, é claro! Para isso, adicione uma mesa para instalar o computador ou videogame. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário