Início » Receitas » Receita de Morangoffe, o banoffe de morango que vai deixar todos com água na boca

Receita de Morangoffe, o banoffe de morango que vai deixar todos com água na boca

Você já deve ter ouvido falar do banoffe e talvez ainda não saiba o que é, mas já adiantamos que é uma delícia. Trouxemos uma variante hoje: uma receita de Morangoffe.

Basicamente, essas receitas são apenas tortinhas de frutas com pedaços bem suculentos delas no meio, como uma lasanha docinha e saborosa. Na receita de hoje você fará com morangos e não com banana, que é o tradicional.

Essa receita demora duas horas para ficar pronta e rende 8 porções. Se desejar mais porções, basta duplicar a quantidade de ingredientes.

Receita de Morangoffe, o banoffe de morango que vai deixar todos com água na boca

O que você vai precisar

  • 400g de biscoito Maizena
  • 150g de manteiga derretida
  • 350g de doce de leite cremoso
  • 100g de chantilly batido + 200g para cobrir
  • 2 pacotes de gelatina incolor dissolvida
  • 200g de morangos cortados ao meio na vertical
  • 200g de geleia de morango
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • Cacau para polvilhar

Como fazer a receita de Morangoffe

  1. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Em um processador, triture o biscoito até transformar em uma farofa. Junte a manteiga derretida e bata até formar uma mistura úmida, transfira para um tabuleiro com fundo removível e leve ao forno por 20 minutos. Retire e espere esfriar por completo.
  2. Organize os morangos lado a lado com a parte interna voltada para fora.
  3. Em uma tigela, junte o doce de leite, 100g de chantilly e a gelatina incolor, misture delicadamente. Acomode por cima da base. Leve à geladeira por 40 minutos para firmar.
  4. Dissolva o amido no suco de limão. Em uma panelinha, junte a geleia de morango e o amido dissolvido no limão, cozinhe por 7 minutos sem parar de mexer até engrossar. Espere esfriar e espalhe a geleia de morango por cima do doce de leite, leve à geladeira por mais 1h;
  5. Desenforme, junte o chantilly batido e polvilhe o cacau por cima para servir.

Veja também

Aqui no HomeIT você vê muitos conteúdos como esse e se a receita que mostramos te agradou, então você vai gostar ainda mais das outras disponíveis. Desde refeições leves até jantares completos, temos muita coisa à disposição e que vai te agradar.

Receitas com valores nutricionais altos e outras que a gente precisa medir um certo tempo até fazer de novo, aqui você vai ver de tudo um pouco, mas sempre conteúdos relevantes e divertidos para que a sua casa e economia sejam influenciadas.

O HomeIT é especializado em conteúdos sobre economia doméstica. Conheça mais dos nossos conteúdos para o lar e sobre economia doméstica explorando nosso blog.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.2 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

    Redatora da WebGo Content e especializada, neste site, na cobertura de receitas práticas e simples para o dia a dia das pessoas.

    Deixe seu comentário