Início » Decoração » Revelado: As 2 Cores Surpreendentes que Irão Transformar a Decoração de Casas em 2024

Revelado: As 2 Cores Surpreendentes que Irão Transformar a Decoração de Casas em 2024

À medida que 2024 avança, as tendências em decoração de interiores começam a tomar forma diante dos nossos olhos, com profissionais da área já antecipando quais tonalidades irão se destacar nas residências por todo o mundo.

Neste ano, particularmente, a tendência se inclina para cores que emanam modernidade através de sua capacidade de misturar épocas, introduzindo calor e romantismo nos ambientes.

Chamando especial atenção, as cores pêssego e damasco são as estrelas que prometem trazer novidade e transformação ao espaço caseiro.

Pêssego e Damasco

De acordo com o site Architectural Digest, a Pantone, autoridade global em cores, consagrou a tonalidade “Peach Fuzz” como a cor do ano, uma escolha reconhecida pelo brilho e sofisticação moderna, segundo Leatrice Eiseman, a diretora executiva do Pantone Color Institute.

Já a WGSN, outro influente, na previsão de tendências, escolheu “Apricot Crush” como a cor do próximo ano. Esta tonalidade, além de combinar harmoniosamente com neutros e tons naturais, tem sido indicado para contribuir com um toque de energia em diversos elementos decorativos, como têxteis e objetos de banheiro e quarto.

Casa de decorada na cor pêssego (Foto: Freepik)
Casa de decorada na cor pêssego (Foto: Freepik)

A cor alaranjada, há tempos em ascensão, agora ganha um posto de destaque, sendo recomendada por Gemma Riberti, da WGSN, como uma força revitalizante no setor de bem-estar, além de oferecer uma alternativa mais vibrante em relação aos pastéis usuais. De fato, esta tonalidade pode ser utilizada de diversas maneiras.

Nos têxteis, dá vida e aconchego; em vidros, cria um efeito translúcido e convidativo. A versatilidade é reforçada quando contrastamos damasco com tons como verde, roxo e azul, resultando em áreas de vivacidade e dinamismo.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Referência no campo do design de interiores, a Champalimaud Design sugere técnicas de combinações cromáticas audaciosas, como o emparelhamento de pêssego e turquesa para o ano de 2024.

Esses tons, remetendo ao clima tropical, são inesperadamente adaptáveis, podendo até ser classificados como neutros em determinados contextos decorativos. Uma aplicação digna de nota, mostra o turquesa assumindo um papel imponente e expansivo.

Damasco (Foto: Pixabay)
Damasco (Foto: Pixabay)

No contraponto de ambientes mais formais, exemplos residenciais, ressaltam como o pêssego pode ser empregado para criar ambientes tranquilos e convidativos.  Uma parede de gesso nessa tonalidade promove uma serenidade discreta, agindo como um pano de fundo sóbrio que realça a vida vibrante do espaço ao seu redor.

Tais previsões não são apenas sobre a estética que irá preencher nossos lares, mas também sobre a busca por bem-estar, conforto e expressão individual através das cores.

Pêssego e damasco, com suas influências românticas e capacidade de misturar períodos e estilos, certamente trarão essa transformação esperada para a decoração de casas em 2024, atualizando ambientes com elegância e autenticidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.

Deixe seu comentário