Início » Tendências » Como escolher só uma? TENDÊNCIAS de decoração para chá de bebê que você vai AMAR!

Como escolher só uma? TENDÊNCIAS de decoração para chá de bebê que você vai AMAR!

Confira quais são as principais tendências de decoração para chá de bebê e monte um espaço incrível para recepcionar convidados

As tendências de decoração para chá de bebê são alternativas perfeitas para você montar um evento único, muito bonito e atual para receber seus convidados!

O melhor? Há tendências de decoração para chá de bebê para todos os gostos e bolsos. A seguir, você confere algumas das principais, além de dicas para adotá-las. Acompanhe!

Decoração com flores

chá de bebê ao ar livre

A decoração com flores é uma das principais tendências em chá de bebê! Trata-se de uma opção perfeita para dar mais cor, alegria e delicadeza para o espaço, encantando os convidados.

Leia também:
Plantas tóxicas para crianças

Você pode trabalhar com flores de diferentes tonalidades, usando-as em vasos ou arranjos florais. Também dá para usá-las na decoração de doces, garantindo um visual criativo incrível. Mas atenção a um detalhe: neste caso, dê preferência para flores comestíveis.

Como escolher só uma? TENDÊNCIAS de decoração para chá de bebê que você vai AMAR!

Essa é uma dica interessante porque pode ser econômica, se você tiver flores em seu jardim ou decoração interna. Assim, conseguirá reaproveitá-las no ambiente.

Se a grana estiver curta para montar uma decoração de chá de bebê com flores naturais, considere fazer alternativas de papel, que também são lindas!

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Decoração com ursinhos de pelúcia

decoração de chá de bebê com ursos de pelúcia

Outra tendência de decoração para chá de bebê que tem cada vez mais se destacado é a de ursinhos de pelúcia. Eles aparecem em diversos detalhes da área de recepção, como no piso, em móveis e na mesa de comes e bebes.

É uma opção para dar um toque colorido para o espaço, bem como mais lúdico e de inocência para a decoração. Você pode apostar em ursinhos de pelúcia de diferentes cores, mas é interessante que defina uma paleta, para garantir um visual mais harmônico.

Por exemplo, considere usar ursinhos em tons de rosa, branco e bege. Também dá para apostar em pelúcias em tons de cinza, terrosos e beges. Desse modo, conseguirá manter uma correspondência entre as tonalidades, conquistando um visual bonito.

Lua e estrelas

decoração de chá de bebê com lua e estrelas

Gosta de uma decoração um pouco mais mística e astrológica? Então, essa tendência para chá de bebê é uma excelente aposta para o evento!

Você pode decorar o espaço com balões clássicos azuis e outros com formato de estrela, dando preferência para alternativas metalizadas. Use, também, balões em formato de nuvens.

Dá para aproveitar toda a paleta de cores dos balões em outros detalhes da decoração, como nos acessórios, adornos e na mesa de comes e bebes.

Fundo do mar

decoração de chá de bebê de fundo do mar

E que tal se inspirar no fundo do mar para montar a decoração do chá de bebê? Essa alternativa é uma das principais tendências e permite criar um espaço lúdico encantador!

Considere, por exemplo, colocar imagens de sereias, peixes, corais e outras criaturas do mar. Dá para inseri-los na decoração de paredes e da mesa de guloseimas.

Nesse caso, a decoração normalmente trabalha com uma cartela de cores que têm tons como o azul, coral, rosa e branco, garantindo uma área colorida e divertida.

Chá de bebê tropical

decoração de chá de bebê tropical

Outra opção interessante para quem deseja inserir itens da natureza na decoração é o chá de bebê tropical. Neste caso, use móveis de madeira no ambiente, bem como plantas tipicamente tropicais.

Ótimos exemplos são as plantas de folhagem, como as palmeiras, costela-de-adão, samambaias, entre outras. Você também pode escolher plantas que florescem, como o lírio da paz.

Sobre o uso de cores, trabalhe com uma paleta que inclua diferentes tons de verde e terrosos. Quer algo mais colorido? Então, insira o amarelo e o laranja no espaço.

Tons pastel

decoração de chá de bebê com tons pastel

Quando se pensa em cores para decoração do chá de bebê, os tons pastel são os que estão mais em alta. É o caso do verde-menta, do lilás, do rosa, amarelo e azul claros, ajudando a criar ambientes que passam sensação de suavidade e de aconchego.

Tais tonalidades também são delicadas e podem aparecer em diferentes detalhes da decoração, inclusive nas comidas, oferecendo guloseimas criativas para seus convidados.

Fazenda

decoração de chá de bebê de fazenda

Que tal montar uma decoração mais rústica para seu chá de bebê? Neste caso, o tema fazenda é uma excelente opção, com a possibilidade de usar tons terrosos e de verde no ambiente, para criar um ar mais rural.

Também insira desenhos de animais na decoração, use grama sintética perto da mesa, entre outros detalhes que possam remeter à fazenda, garantindo um visual único para o espaço.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

    Comentários fechados

    Os comentários desse post foram encerrados.