Início » Decoração » Vasos na Decoração: 5 Dicas e Tendências da CASACOR Para o Lar

Vasos na Decoração: 5 Dicas e Tendências da CASACOR Para o Lar

Os vasos na decoração podem fazer toda a diferença no seu ambiente, afinal, eles são capazes de trazer vida, cor, textura e personalidade para qualquer espaço, seja ele interno ou externo. Então, que tal ter ajuda para usar os vasos no décor do lar da melhor forma? Acompanhe as dicas e tendências da CASACOR agora!

Use vasos com plantas naturais

vasos com plantas naturais perto de janela

De fato, uma das formas mais simples e eficazes de usar os vasos na decoração é preenchê-los com plantas naturais. 

As plantas trazem diversos benefícios para o ambiente, como purificar o ar, reduzir o estresse, melhorar o humor e aumentar a produtividade. 

vaso de juta com lírio-da-paz jiboia em vaso sobre livros

Na CASACOR, os vasos com plantas naturais são presença constante nos projetos, tanto nos ambientes internos quanto nos externos. Inclusive, use-os de diferentes formas, como em jardins verticais, em arranjos sobre mesas e bancadas, em cestos no chão ou em suportes suspensos.

Na hora de escolher as plantas para os seus vasos, é importante levar em conta alguns fatores, como o tamanho do vaso, o tipo de solo, a quantidade de luz e a frequência de rega. 

Aposte nos vasos de cerâmica

vaso circular branco de cerâmica

Outra dica para usar os vasos no décor é apostar nos vasos de cerâmica, que são um clássico do design e nunca saem de moda. Essas opções são charmosos, elegantes e versáteis, podendo ser encontrados em diversos formatos, cores e acabamentos.

trio de vasos cerâmicos de cor clara vasos cerâmicos com detalhes

Você pode incluir tanto plantas naturais quanto artificiais, ou mesmo deixar tais vasos vazios, como objetos decorativos. Combine-os entre si, criando composições interessantes, ou contraste-os com outros materiais, como madeira, metal ou vidro.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Na própria CASACOR, os vasos de cerâmica são frequentemente usados para trazer um toque de sofisticação e personalidade para os ambientes. Eles podem ser dispostos sobre móveis, como aparadores, mesas de centro e estantes, ou no chão, como esculturas.

Invista nos vasos geométricos

vasos geométricos com flores

Uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração são os vasos geométricos, que são aqueles que possuem formas angulares, como quadrados, retângulos, triângulos e hexágonos. 

São peças modernas, criativas e originais, trazendo um toque de contemporaneidade e dinamismo para o ambiente.

vaso geométrico preto e branco vaso geométrico sobre mesa

Igualmente, use-os com plantas naturais ou artificiais, ou mesmo com outros elementos, como pedras, velas ou flores secas. Combine-os entre si, forme conjuntos harmoniosos, ou ainda isole-os, como pontos de destaque.

Essas versões são ideais para criar efeitos visuais interessantes, como ilusões de ótica, contrastes e profundidade, o que aparece constantemente na CASACOR. Coloque-os sobre superfícies planas, como mesas e prateleiras, ou pendurados na parede, como quadros.

Experimente os vasos de vidro

vasos de vidro geométricos

Que tal os vasos de vidro? Eles são delicados, refinados e versáteis; sem contar que são transparentes, permitindo ver o conteúdo, o que cria um efeito de leveza e luminosidade para o ambiente.

Os vasos de vidro podem contar com plantas naturais ou artificiais, ou mesmo com outros elementos, como água, areia, conchas ou pérolas. 

vaso moderno de vidro com dourado vaso de vidro detalhado

Da mesma forma, combine-os entre si para uma composição bastante elegante, ou ainda faça com que eles contrastem com outros materiais. 

Aproveite a dica da CASACOR em dispor tais vasos sobre superfícies transparentes, como espelhos e vidros, ou sobre superfícies coloridas, como tecidos e papéis.

Explore os vasos coloridos

vasos coloridos

Por último, aposte nos vasos coloridos, que são alegres, divertidos e vibrantes; opções estas capazes de trazer vida, energia e personalidade para qualquer espaço, seja ele interno ou externo.

A recomendação é a mesma: use com plantas naturais ou artificiais, ou mesmo vazios, como objetos decorativos. Pode haver combinações entre eles ou ainda composições coloridas! 

vaso em tom azul-claro vasos coloridos transparentes com flores

Dê um toque de ousadia e criatividade para seu lar com tais vasos. Deixe-os sobre superfícies claras, como paredes e pisos, ou sobre superfícies escuras, como móveis e cortinas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário