Início » Jardinagem » Plantio FÁCIL de coentro em vaso; veja os passos e dicas

Plantio FÁCIL de coentro em vaso; veja os passos e dicas

Se você é um amante de ervas frescas e quer saber como plantar coentro em vaso, está no lugar certo! O coentro é uma erva anual, conhecida tanto por suas folhas frescas quanto por suas sementes secas, usadas como tempero. Então, vamos te mostrar o passo a passo para cultivar essa erva aromática em casa, de forma fácil e prática.

Escolha do vaso

vaso com coentro

Em primeiro lugar, o coentro precisa de um vaso que seja profundo o suficiente para acomodar suas raízes. 

Procure um vaso com pelo menos 30 cm de profundidade e cerca de 45 cm de largura. Um vaso de plástico ajudará a reter água e manter a planta úmida.

Preparação do solo

coentro em garrafa pet

O coentro se dá melhor em um solo leve, arejado e com boa drenagem. Em um vaso, use um substrato de alta qualidade em vez de terra de jardim, que é muito pesada. 

Aliás, misture o substrato com areia para aumentar a drenagem.

Plantio das sementes

Quando você for plantar coentro em casa, comece com sementes ou mudas. 

As sementes de coentro são baratas e podem ser usadas para cultivar plantas de tamanho normal ou microgreens. Plante as sementes de coentro a 1 cm de profundidade e cubra levemente com substrato.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Cuidados com a planta

coentro em vaso no jardim

O coentro gosta de luz indireta brilhante, mas não gosta de sol direto e intenso. Portanto, a melhor opção para jardins em vasos é o sol matinal em uma janela voltada para o leste ou um peitoril muito brilhante que não receba muito sol direto.

Ademais, mantenha o solo regularmente úmido, mas não encharcado. Uma boa drenagem é essencial, pois o coentro tem raízes profundas.

Alimente a planta uma vez por mês com um fertilizante líquido ou suplemente o solo com grânulos de liberação controlada. 

À medida que as plantas jovens crescem, belisque-as periodicamente para incentivar plantas mais cheias. 

Inclusive, para prolongar a colheita do seu coentro, corte regularmente os caules suaves, girando a planta à medida que colhe para abranger toda a planta.

Colheita do coentro

coentro em jardim

Quando você cultiva coentro em casa, é importante colher com cuidado. As ervas de interior naturalmente se esticam em direção à luz e podem, portanto, se tornar esguias. 

Como dito antes, belisque-as nas pontas de crescimento para forçar uma planta mais arbustiva.

Lembre-se: o coentro é uma planta de crescimento rápido, mas de vida curta, que está pronta para a colheita em apenas três ou quatro semanas. Dessa forma, aproveite ao máximo sua colheita enquanto dura!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário