Início » Plantando » Plantas » 5 Plantas para Ter na Porta da Casa Segundo o Feng Shui

5 Plantas para Ter na Porta da Casa Segundo o Feng Shui

A harmonia dos espaços onde vivemos tem uma influência significativa na nossa qualidade de vida. Por isso, muitos se voltam para a sabedoria do Feng Shui, uma arte milenar chinesa que se dedica a encontrar o equilíbrio energético nos ambientes.

Essa tradição aponta a entrada da casa como um catalisador para a energia vital conhecida como Chi. O cultivo adequado de plantas nessa área pode ser uma maneira eficaz de otimizar o fluxo desta energia.

Aqui estão cinco plantas que, segundo o Feng Shui, podem trazer benefícios significativos para a porta da sua casa.

Bambu da sorte

bambu-da-sorte em vaso pequeno retangular

O Bambu da sorte cresce especialmente bem em ambientes internos que proporcionam meia-sombra e umidade constante no solo. No Feng Shui, essa planta é símbolo de boa fortuna e está ligada a elementos vitais da existência, como saúde e amor.

Acreditando-se que estimula um fluxo harmonioso de energia, muitos veem no bambu da sorte um auxiliar para a realização de objetivos. Curiosamente, o número de hastes do bambu pode representar diferentes tipos de sorte, cada uma associada a uma área específica da vida.

Orquídea

terrário aberto com orquídea

Entre mais de 30.000 variedades, a orquídea se destaca pela sua beleza exuberante. Esta planta é valorizada no Feng Shui por seu poder de atrair energia positiva, particularmente no que diz respeito ao amor.

Versáteis, as orquídeas podem ser cultivadas tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre, desde que recebam luz indireta, o que as torna opções elegantes para adornar a entrada da casa e saudar visitantes com sua sofisticação natural.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Jiboia

planta jiboia como cuidar

 

 

A Jiboia é uma planta trepadeira de rápido crescimento e folhagem luxuriante que varia do verde-escuro com tons variados. Além de tolerar ambientes sombreados, ela se adapta tanto a espaços internos quanto externos, mostrando-se uma opção flexível em termos de luminosidade.

Na prática do Feng Shui, simboliza prosperidade e ascensão, acrescentando a isso sua capacidade notável de purificar o ar de toxinas como xileno e tolueno, contribuindo para um ambiente saudável e energicamente próspero na entrada de casa.

Lírio da Paz

vaso com lírio da paz perto de janela

Com suas folhas brilhantes e flores de um alvo puro, o Lírio da Paz representa elegância e tranquilidade. De crescimento mais lento e manutenção simples, prefere ambientes com sombra ou meia-sombra e um solo constantemente úmido.

Promotor da paz segundo o Feng Shui, esta planta ainda é altamente eficaz na purificação de compostos prejudiciais do ar, como o formaldeído e a amônia, assegurando que a energia que entra em sua casa seja tão pura quanto ela própria.

Espada de São Jorge

vasos com espadas-de-são-jorge

A Espada de São Jorge é uma planta altamente resistente, com folhas longas que exibem um verde-escuro marcado por listras mais claras. Podendo prosperar tanto em espaços fechados quanto abertos e com uma preferência por luz indireta, é ideal para a entrada de casa, onde serve como um verdadeiro escudo espiritual contra energias negativas.

No Feng Shui, esta planta simboliza a resiliência e a capacidade de superar adversidades, e além disso, é reconhecida por sua eficácia em eliminar toxinas como benzeno e formaldeído do ambiente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.

    Deixe seu comentário