Início » Pets » Dicas de Cuidado e Comportamento dos Gatos » 6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

Gatos são bichos que podem ser irrequietos quando querem, cheios de energia, de vontade de brincar e às vezes sendo até chatos com a quantidade de anseio que tem de correr pela casa ou apenas ficarem te arranhando.

Muitos gatos possuem mais energias do que outras raças, por isso, é sempre importante ter os melhores brinquedos para que sejam entretidos constantemente, sejam eles feito em casa ou comprados em lojas especializadas.

Veja aqui informações completas sobre os brinquedinhos mais indicados para gatos, quais são suas funções, como devem ser utilizados, os principais cuidados e muito mais. Fique por dentro e nunca mais deixe seu bichano ficar sem atenção.

Brinquedos para gatos

1 – Arranhador

6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

Algo que vai além de ser apenas um brinquedo, o arranhador serve também para afiar as unhas tão famosas dos gatos, ademais, serve para o bem estar do mesmo. Há vários modelos de arranhadores que são vendidos por aí, com diferentes materiais, formatos e até mesmo tamanhos.

Os mais comuns são os feitos de sisal, porém, caso esse modelo não te agrade, você pode ter acesso aqueles feitos de papelão ou tecidos. O modelo vertical também é conhecido por ser o mais comum de todos, isso porque o gato consegue se alongar o máximo que quiser na hora de raspar suas unhas.

Existem também modelos bem altos, dos quais os gatinhos podem usar para escalar e fazer suas tão conhecidas estripulias, então, invista naquele que melhor combina com o perfil do seu bichano.

Outra boa dica para melhorar o uso e a atenção direcionado ao arranhador é de colocar penduricalhos específicos, isso porque podem distrair mais ainda a energia do gato.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

2 – Torres

6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

Os gatos adoram alturas, por isso, é comum que vivam se pendurando em móveis, fiquem em cima de guarda roupas e de tantos outros locais da casa. Existem várias casinhas que são vendidas por aí – ou torres, como são chamadas -, isso porque os gatinhos podem subir, se pendurar, se exercitar ou ficar apenas deitados ali esperando o tempo passar.

Muitas torres têm arranhadores incluídos, penduricalhos e até texturas macias ou diferenciadas para chamar a atenção dos gatinhos. Você pode posicionar esses brinquedos em lugares estratégicos, na sacada de sua casa (se tiver tela, obviamente), no canto da sala ou um local que tenha bastante sol.

3 – Varinhas de pesca

6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

Encontradas em pet shops ou fácil de ser feita em casa, as varinhas de pesca são ótimos brinquedinhos para lidar com os gatinhos. Ganham atenção porque tem objetos pendurados na ponta ou ao longo de sua extensão, chamando a atenção para o bichano.

Você pode brincar com o gatinho para que ele tente pegar, colocando em lugar de difícil alcance ou testando os movimentos do mesmo, isso é muito indicado para quem tem gatos obesos e precisam se exercitar, porém não querem sair de casa.

Nomes de gatos machos: inspire-se aqui!

4 – Túnel

6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

Gatos são lembrados por adorarem se enfiar em lugares de difícil acesso ou que seria humanamente impossível de chegar até o local. Um dos brinquedos que mais fazem sucesso por entre os gatos são os túneis, instigando o animalzinho a passar de um lado para o outro, ou até mesmo ficar dentro do túnel pelo tempo que quiser.

Costumam ter uma forma cilíndrica, são feitos de materiais diferentes e costumam ter uma mola interior que o deixa aberto e montado para o vai e vem do gatinho. Muitos deles possuem apenas uma entrada e saída, já outros são mais elaborados e possuem bifurcações mais compridas.

5 – Prateleiras vivas

6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

Gatos são lembrados por escalarem diferentes locais da casa, porque não promover a escalada dos mesmos para que enfeitem ainda mais o ambiente? Colocar prateleiras em paredes para que estejam sempre subindo e alcançando novos patamares pode ser uma boa ideia.

Você pode usar da sua criatividade e vontade, colocando prateleiras que são feitas de materiais diferentes, de colorações específicas ou com formatos únicos. Aposto que sua parede nunca vai ficar tão bonita quanto antes.

6 – Ratinhos de brinquedo

6 brinquedos para gatos: os melhores e mais usados!

Outra característica comum dos gatos é que são conhecidos por serem caçadores natos. Uma boa ideia é investir em brinquedinhos em formato de rato, geralmente feitos de feltro, sisal, pano ou outros modelos, sempre desenvolvidos para exercitar cada vez mais a inteligência e agilidade do gato.

Existem alguns dos mais sofisticados que possuem controle remoto, desse modo, você pode controlar o mesmo e se divertir com a reação que o bichano poderá ter com os diferentes movimentos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

    Deixe seu comentário